Meu amor, meu segredo (COMPRAR AQUI) é uma das publicações mais recentes da Porto Editora, da autoria de Julie Cohen e foi umas das leituras deste verão que me surpreendeu positivamente.

O primeiro ponto positivo a ressaltar é a capa da obra que é linda, simples e nos conquista à primeira vista.

Nesta narrativa conhecemos Robbie e Emily, um casal que passou toda a sua vida lado a lado, contudo, à medida que os anos passam e as rugas se vão acumulando, eles questionam-se se guardarem os segredos da família teria sido a sua decisão mais acertada.

Esta história é narrada ao contrário, ou seja, começamos no momento presente e vamos recuando para o passado, de modo a que a vida dos protagonistas nos seja exposta e dada a conhecer, introduzindo-nos às suas rotinas, experiências e vivências, até ao ano em que Robbie e Emily se cruzam pela primeira vez.

A escrita de Julie é um dos meus pontos preferidos de toda a narrativa, a forma como consegue que as palavras cheguem ao coração do leitor, fazendo-nos emocionar durante toda a história, as personagens estão bem delineadas, são profundas e reais, e é fácil sentir carinho por elas.

Esta é uma história de amor simples e bela, sobre duas pessoas que, de facto, estavam destinadas e de como superaram todos os obstáculos ao longo dos seus caminhos.

Um livro brilhantemente escrito, do presente para o passado, com uma linguagem única, escorreita e delicada. 

Uma leitura: