Sinopse
Mónica, Luísa e Martim conhecem-se na adolescência e são forçados a aceitar, desde cedo, que a vida é feita de contrariedades, de amores e desamores, de situações mal resolvidas. Mal eles sabem que as suas histórias estarão interligadas para sempre.
Um grave acidente vem mudar o rumo das suas vidas, reavivando sentimentos que se julgavam perdidos. Este acidente deixa Margarida, uma pequena e inocente criança, órfã. Mas, no meio desta infelicidade, Margarida ganha uma mãe do coração que promete fazer tudo para a ver feliz.
Uma simples reviravolta é capaz de mudar o rumo de várias pessoas, abrindo-lhes as portas para a possibilidade de criarem um novo futuro.

Críticas:

Letícia Brito traz-nos uma narrativa sobre as rasteiras do destino e aceitação do passado, sermos fiéis a nós próprios com os nossos defeitos e o caminho que escolhemos. Crua e verdadeira, esta viagem é também sobre as nossas vivências e as lições que deveríamos tirar delas.
– Marta Coelho, autora d’A Ilha das Quatro Estações

Se querem um livro com uma boa personagem do sexo feminino, que é forte e que vos vai arrancar algumas lágrimas, este livro é o ideal!
– Tiny Girl Reviews

A história é comovente, aliada ao poder do amor e do perdão, da importância de fazer as pazes com o passado. 
– Diogo Simões, autor d' Esquecido

A pequena Margarida, que faz parte desta narrativa, foi a personagem que mas me cativou. Não há como não gostar da sua inocência, fragilidade e amor. Será ela a responsável por me emocionar durante a leitura. 

– Isabel Caldeira, Manta de Histórias