Dupla mais que perfeita, de Louise Pentland (COMPRAR AQUI) é um romance recentemente publicado pela Porto Editora, que acompanha Robin Wilde e a sua filha de seis anos, Lyla Blue.

Robin Wilde é das protagonistas mais reais, sensíveis e corajosas que conheci.

Mãe solteira, trabalha como maquilhadora artística, e divide o seu dia-a-dia entre os trabalhos pontuais que realiza no universo da maquilhagem e a maternidade. Ser mãe solteira nunca esteve nos seus planos, mas após separar-se de Simon adaptou-se relativamente bem a essa realidade, contudo, agora O Vazio, como chama àquilo que eu acredito que seja um indício de depressão, começa a apoderar-se e Robin gostaria de ter uma presença masculina na sua vida, alguém que lhe desse a mão e a reconfortasse.

Lacey, a melhor amiga, incentiva-a a aderir às apps de encontros e Robin acaba por aceder, mas no caos emocional em que se encontra, Robin é incapaz de ver que aquilo que procura já existe na verdade dentro de si própria. 

Após conhecer Theo e viver um curto romance, marcado por desencontros e desesperanças, Robin aceita o desafio de Natalie, com quem trabalha, e ruma a Nova Iorque para um trabalho importante que lhe trará mais frutos do que aqueles que ela esperava. Nessa viagem, Robin emerge, dá o seu melhor no trabalho, aprende a amar-se mais e a sentir-se bem consigo mesma e quando regressa ao lar, a sua vida muda de repente, para melhor, entenda-se.

Esta é uma narrativa muito verdadeira, que marca o leitor por ser próxima de muitas realidades que conhecemos, por nos apresentar uma protagonista feminina com a qual é fácil nos identificarmos, por vezes insegura e amedrontada, mas realmente forte e corajosa.

Num ano, a vida de Robin sofre diversas mudanças. Robin encontra-se, percebe que afinal é uma boa mãe, ao contrário, do que sempre pensou, Robin descobre o seu potencial e entra no ano seguinte, ainda livre e sozinha, mas com a certeza de que ela e a filha formam a dupla perfeita.

Este é um livro simples, emocionante e inspirador, com uma linguagem acessível e uma narrativa bem delineada que garante emoções fortes ao leitor, faz-nos sorrir e gargalhar ao longo das páginas e faz-nos desejar conhecer em pessoa, a Robin Wilde.

Uma leitura: