O Rapaz Que Conquistou O Mundo (COMPRAR AQUI) é um livro escritor pelo autor australiano, Trent Dalton e publicado recentemente em Portugal pela HarperCollins.

Nesta obra acompanhamos o jovem rapaz Eli Bell, de treze anos, que cresce nos subúrbios de Brisbane, marcada pela pobreza e pela criminalidade. A narrativa decorre durante a década de oitenta.

A família de Eli é um tanto disfuncional e incomum: a sua mãe e o seu padrasto são traficantes de drogas, o seu irmão, August, tem sido voluntariamente mudo desde os seis anos de idade, e o seu babysitter é um assassino condenado e fugitivo da prisão.

Apesar das controvérsias desta relação familiar, o amor que existe na mesma é evidente, e é notório o esforço de Eli e daqueles que o rodeiam, por serem melhores.

Esta década que acompanhamos na vida de Eli é marcada por sentimentos tão díspares como o trauma, o amor e a vingança.

Esta é uma narrativa construída a partir da própria experiência de vida do autor, embora uma boa dose de ficção esteja patente. 

Trata-se de uma obra bela e espirituosa, com uma escrita irreverente e pejada de emoções, onde a violência, guerras de drogas, assassinos e loucos integram grande parte da narrativa, contudo, ainda assim é uma história repleta de esperança, que se torna impossível de largar.

Uma leitura: