Aqui Agora Sempre (COMPRAR AQUI) é um romance de Catherine Isaac publicado recentemente em Portugal pela Bertrand Editora.

Neste romance acompanhamos Jess e o filho William nas suas férias a Dordonha, em França, onde mora atualmente Adam, o pai de William.

A história é narrada pela protagonista Jess, e começa com o momento do nascimento de William em 2006, avançando dez anos e mostrando-nos a vida atual de Jess e da sua família.

Mãe solteira, professora de escrita criativa, leva uma vida calma na companhia do filho, essa paz é, no entanto, atormentada quando descobre ter herdado o gene da doença de Huntington, que tomou conta da sua mãe aquando o nascimento de William.

Por acreditar que estaria melhor sem Adam, que a traiu e que nunca quis ser pai, Jess afastou-o, contudo, agora que descobriu que a sua vida será afetada pela doença a qualquer momento, a sua mãe convence-a a passar férias com Adam, com o propósito de unir pai e filho, para assegurar que Adam será homem o suficiente para acolher William quando Jess estiver realmente debilitada.

Mas as férias em Dordonha guardaram inúmeras surpresas a Jess e se no início crê que Adam se mantém imaturo e incapaz de cuidar do filho, logo descobrirá que os seus sentimentos por Adam ainda vivem fortes dentro do seu peito, e um segredo que Adam guarda desde a noite do nascimento de William, poderá mudar as suas vidas para sempre.

Esta é uma história surpreendente, sobre o amor e sobre a família, sobre a força do amor em tempos difíceis, uma narrativa bem construída, com capítulos curtos, que tornam a leitura muito fluída e agradável.

Li-o em poucas horas e fiquei tremendamente satisfeita com esta obra, por abordar uma doença tão complexa como a Huntington, que me era até então desconhecida, e pela escrita da autora, escorreita e delicada, com descrições incríveis, que culmina neste livro surpreendente.

Sobre a autora
Catherine Isaac nasceu em 1974 em Liverpool, Inglaterra. 
Estudou História na Universidade de Liverpool, antes de completar uma pós-graduação em Jornalismo na Glasgow Caledonian University. 
Fez um estágio de pós-graduação no Liverpool Echo e, aos 27 anos, foi nomeada editora do Liverpool Daily Post, cargo que ocupou durante cinco anos até, se dedicar à escrita. 
Mora em Liverpool com o marido Mark e os três filhos. 
Nos tempos livres, gosta de correr e de escalar montanhas.

Uma leitura: