Felizes sem Um Ferrari (COMPRAR AQUI) é a obra do japonês Ryunosuke Koike, monge da escola Jado Shinshu e autor de diversos livros.

Nesta sua obra publicada em Portugal sob a chancela da Marcador, temos uma visão clara da atualidade da sociedade, marcada pelo consumismo, pelo desejo desenfreado de dinheiro, de poupar e de gastar, e das consequências mentais que advêm da falta de controlo da sociedade.

Através de uma narrativa simples, o autor partilha com o leitor a sua experiência, inicialmente como estudante e após se tornar monge e aderir aos preceitos de ser-se “pobre”.

Este livro cujo título traduzido seria “Manual para aprender a ser pobre” é, na verdade, um manual que ensina o leitor a viver feliz, independentemente da sua situação económica.

 O desejo de posse, o sofrimento e o prazer estão intimamente ligados e o autor explica-os de uma forma concisa.

O objetivo principal do autor e desta sua obra é sobretudo ensinar o leitor a alcançar a felicidade, refreando os seus desejos, aprendendo a distinguir uma necessidade de um desejo, para que possamos encontrar a serenidade que frequentemente buscamos, se nos focarmos em eliminarmos da nossa vida o que não é importante, e comprarmos, acima de tudo, sem culpa aquilo de que realmente precisamos.

Uma obra simples, mas carregada de ensinamentos e técnicas para que possamos melhorar a nossa vida, se formos capazes de nos desapegarmos do dinheiro.


Sobre o autor

Ryūnosuke Koike estudou Ciências da Educação e da Informação antes de se tornar monge da escola Jado Shinshu. Autor de um grande número de livros, vendeu mais de um milhão de exemplares só no Japão.



Uma leitura: