Frida Kahlo (COMPRAR AQUI) é o volume número cinco da coleção desenvolvida pela Fábula, Pequenos Livros Sobre Grandes Pessoas

Escrito por Isabel Thomas é uma obra que retrata de um modo simples e fiel, a história da vida e da obra da figura icónica Frida Kahlo, pintora mexicana, famosa pelos seus autorretratos surrealistas e marcada pelo amor inconstante e profundo com o também pintor, Diego Rivera.

Este é um livro de capa dura, com uma capa apelativa e que retrata Frida na sua essência. Ao longo das sessenta páginas que compõem este livro, deparamo-nos com algumas das obras mais icónicas, com algumas das suas citações mais marcantes, e com ilustrações bonitas e carregadas de cor e vida, tal como o era, esta figura incontornável.

Ainda jovem, Frida sofreu um acidente num autocarro que a deixou literalmente em pedaços, e foi durante o período de recuperação que Frida se dedicou à pintura. 

O seu estilo irreverente, a sua ousadia em ser diferente, e tudo o que conquistou ao longo da sua vida, fizeram de Frida uma das mulheres cujo estilo influencia vários artistas das mais diversas áreas, tornando-a, sem dúvida, um ícone mundial, tendo sido até capa da Vogue em 2012, quase sessenta anos após a sua morte.

Nesta obra curta e escorreita, Isabel Thomas conta a história de Frida, recorrendo a uma linguagem extremamente simples e acessível. Este livro embora seja voltado para o público infantil, não deixa de ser uma surpresa para os adultos que lhe derem uma oportunidade. Quem sempre teve curiosidade à cerca desta mulher tão marcante, certamente gostará desta leitura.

Uma leitura: