A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta de Gabri Ródenas (COMPRAR AQUI) chegou às livrarias portuguesas pela Editorial Presença e tem conquistado os leitores.

Este é um livro pequeno (em tamanho), mas gigante no seu conteúdo, com uma mensagem simples, doce e poderosa sobre a vida.

Não é um livro de autoajuda, mas certamente ajudará o leitor, pejado de emoções e de pensamentos bonitos e que incitam a reflexão no leitor, é uma obra que seguramente marca todo aquele que tem a coragem para se deliciar com a sua leitura.

Nesta narrativa, acompanhamos a avó Maru, ou doña Maru, como é conhecida em Oaxaca. A sua vida não foi fácil, órfã, fugiu do orfanato aos treze anos e aventurou-se pelo mundo sozinha.

Apesar das situações tristes e dolorosas em que se viu envolvida desde tenra idade, isso não a demoveu dos seus sonhos e tornou-a sapiente, uma mulher que vale a pena escutar, uma avó que todos gostaríamos de conhecer

Quando descobre que tem um neto, Elmer, e há uma remota possibilidade de o encontrar e conhecer, monta na sua bicicleta, que toda a vida a acompanhou, e viaja durante duas semanas, fazendo cerca de 30 quilómetros por dia, numa jornada que a aproxima cada vez mais de Elmer, e que traz ao leitor um mundo repleto de mensagens de força, da importância de acreditar e da importância dos pequenos gestos para a mudança do mundo, não apenas do mundo que nos rodeia, mas do nosso mundo interior.

Nessa viagem à procura do neto, são várias as pessoas que a avó conhece e a quem transmite lições, lições que chegam à alma do leitor. Maru não sabe onde o encontrar, mas acredita que há um Grande Plano e que chegará até Elmer, porque esse é o seu destino.

Uma obra que se lê em poucas horas, que nos transporta para a vida de doña Maru e que nos faz desejar conhecer esta personagem, cuja simplicidade e sapiência nos marcam profundamente o coração.


Sobre o autor
Gabri Ródenas é um autor de ficção contemporânea e inspiracional, considerado um dos escritores espanhóis mais interessantes do panorama literário atual. Com uma voz fresca e vigorosa, constrói histórias que transmitem mensagens poderosas nas quais se entrelaçam diferentes elementos: humanidade, humor, ação e espiritualidade, com uma interessante base filosófica, acessível a todos os públicos. É doutorado em Filosofia pela Universidade de Múrcia e concilia o seu trabalho de escritor com o de professor na Faculdade de Comunicação Audiovisual desta universidade. Graças à forma como utiliza as redes sociais, à sua independência e à sua originalidade, a revista literária Qué Leer chamou-lhe «o escritor hacker». Para além de A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta, escreveu vários romances de grande sucesso no seu país.

Uma leitura: