A Arte do Gamanço de Austin Kleon (COMPRAR AQUI) foi publicada pela Plátano Editora e tem feito muito sucesso. O título, por si só, aguça a curiosidade de qualquer leitor.

Através de uma abordagem descontraída, divertida e leve, o autor apresenta-nos dez dicas para aprendermos a "gamar", isto é, dez dicas para estimularmos a nossa criatividade, quer no trabalho, quer na nossa vida pessoal.

É um livro para pessoas criativas e para pessoas que ainda não descobriram essa maravilha que é a criatividade. 

O gamanço é, na verdade, um conceito sobre a criatividade que nada mais é do que a originalidade de roubar ideias e pensamentos de pessoas de sucesso, de conversas escutadas em cafés, de livros que nos inspiram, de programas de televisão e, unindo todo o material recolhido, sermos capazes de criar algo único e original.

Gostei bastante do estilo de escrita do autor, do modo como aborda as diferentes dicas que vai dando ao leitor, dos desenhos que acompanham essas mesmas dicas elaborados pelo próprio autor, e até dos pensamentos de personalidades marcantes que o autor partilha ao longo da obra, pensamentos esses que nos inspiram e que surgem sempre adequados ao tema e no momento certo.

A criatividade do autor e a sua imaginação irreverente estão patentes na obra, tornando a mesma num poço (sem fundo) de excelentes ideias para o próprio leitor colocar em prática.

É um livro leve, mas profundo e com ótimos ensinamentos sobre a criatividade, a motriz do mundo.

Uma leitura: