Jorge Pereira nasceu em 1974 em Bico, freguesia de Paredes de Coura. Embora não tenha concluído os estudos em tempo útil, devido ao facto de ter nascido no seio de uma família numerosa, só conseguiu completar o 12º ano mais tarde, num programa de novas oportunidades.
Isso não o impediu de concretizar o seu sonho de ser escritor e já publicou dois romances, em 2015, Amar Perdoar e Voltar a Amar, e em julho transato, a continuação, O Sonho Continua, Eu Sei que te Vou Encontrar.  
De bem com a vida e com o mundo que o rodeia, mantém um casamento feliz que o motiva e inspira.
Trabalha numa multinacional do ramo automóvel, onde assume um cargo de responsabilidade e se desafia diariamente a ser um profissional de excelência.
Para além da escrita, gosta de fazer experiências com plantas medicinais e tem conhecimentos na área da saúde alternativa, tais como Reiki, Massagem e Aromaterapia.  
Estas terapias aliadas ao seu trabalho e ao seu desejo de ser escritor, dão-lhe equilíbrio emocional, fazendo de si, um homem optimista e crente na ligação entre este mundo e o mundo celestial.

Hoje, vamos desvendar melhor este homem e escritor, através de uma conversa descontraída, agradecendo ao Jorge, desde já, por aceitar este desafio de se dar a conhecer aos meus seguidores!

Letícia Brito: Bom dia, Jorge, antes de mais, é um gosto enorme poder conhecê-lo melhor e apresentá-lo aos seguidores deste espaço, para começar, a questão que se impõe: Como é que o Jorge se iniciou no mundo das artes literárias? 
Jorge Pereira: Bom dia, Letícia, o gosto é meu e dar a conhecer a minha obra a um público desconhecido torna a minha tarefa muito mais gratificante…. Para que todos saibam eu comecei por escrever em verso, como tinha alguma criatividade fui convidado pela Chiado Editora a escrever em prosa dado que o meu conhecimento ia para além do Mundo dos versos… Aceite o desafio consegui com a minha História de vida encaixar pequenos versos, que no desenrolar do 1º livro Amar, Perdoar e Voltar a Amar deram vida um romance fictício baseado em fatos reais, onde o Ricardo e a Solange descreveram parte de um romance que desenrolou toda esta aventura…

Letícia Brito: O que é que a escrita mudou em si, enquanto pessoa? 
Jorge Pereira: Eu sou um apaixonado pela vida, já o era antes desta aventura, hoje dou valor a pequenos detalhes que até então desconhecia, com a escrita consegui aproximar-me de pessoas que vêem o MUNDO da mesma forma que eu…

Letícia Brito: E enquanto escritor, o quem tem aprendido? 
Jorge Pereira: Como escritor aprendi que a vida é uma oportunidade de aprendizagem e a escrita completa essa mesma aprendizagem. O MUNDO sem arte é pobre, e pobre é o MUNDO se não vê nele a ARTE do CRIADOR…

Letícia Brito: Em 2015 publicou o seu primeiro romance “Amar, Perdoar e Voltar a Amar”, pode falar-nos um pouco sobre ele? 
Jorge Pereira: Como falei anteriormente o meu primeiro livro, é baseado na minha História de vida, sou oriundo de uma família pobre e numerosa, onde certos valores que me foram transmitidos desde criança, fizeram de mim um cidadão atento ao MUNDO que me rodeia, fazendo da minha história, a história de muitos leitores, um romance vivido entre a Solange e o Ricardo acontece entre duas famílias de diferentes classes sociais, sendo a família do Ricardo pobre e a família da Solange uma família nobre, um romance que resiste a tudo desde mentiras, ódios, conflitos e muita paixão….

Letícia Brito: Segundo a sinopse do seu primeiro romance, julgámos estar perante uma história com cunho verídico, confirma? 
Jorge Pereira: Sim tudo acontece baseado na minha História de vida, com passagens relatadas em personagens fictícias…

Letícia Brito: Em julho publicou a continuação do seu primeiro romance, o que o motivou a dar continuidade a essa história? 
Jorge Pereira: Foi a pedido dos meus seguidores, as personagens desta minha História tinham deixado água na boca, daí que este romance pede que muita tinta seja derramada em seu nome…

Letícia Brito: Que dificuldades encontrou no processo de escrita? 
Jorge Pereira: Encontrei alguma dificuldade, já que concluí o 12º ano num programa de novas oportunidades, porque no meu tempo útil de escola tal não me foi possível, por pertencer a uma família pobre e numerosa…

Letícia Brito: Jorge, falemos um pouco da escrita a nível mais emocional, o que sente quando escreve? 
Jorge Pereira: É difícil descrever o que me pergunta, contudo sei que a escrita é um MUNDO onde eu me vou encontrar lado a lado com a realidade e o desconhecido ainda por descobrir…

Letícia Brito: O que é mais prazeroso na escrita? 
Jorge Pereira: Sem dúvida a conversa entre o desconhecido que nos entende como sendo parte daquilo que nós desconhecemos…

Letícia Brito: Tem algum ritual de escrita? 
Jorge Pereira: Sim, e ainda bem, que me faz esta pergunta, sou terapeuta de Reiki, Massagem, Fitoterapia, Aromaterapia e Massoterapia todas elas medicinas NATURAIS, por ter ficado doente e a medicina convencional não conseguiu acompanhar favoravelmente a minha recuperação, recorri à fitoterapia para curar um esgotamento seguido de uma depressão que para os médicos não tinha solução à vista, nem cura, para tal enfermidade, as ervas milagrosas fizeram de mim um cidadão apaixonado pela vida e devolveram-me não só a vontade de viver como a esperança num MUNDO onde eu me sinto cada vez mais integrado e comprometido a transformá-lo num MUNDO Muito melhor… E claro faço da minha experiência de vida um ritual  para a escrita…

Letícia Brito: Como definiria esta arte na sua vida? 
Jorge Pereira: Só tenho uma palavra para a definir (GRATIDÃO)

Letícia Brito: Tem hábitos de leitura? Considera importante ler para escrever bem? 
Jorge Pereira: Sim eu leio um pouco de tudo, desde romances, livros de história e claro livros ligados a minha área da medicina Natural, defendo que devemos ler para conhecer melhor este Mundo da arte da escrita, onde a leitura faz do leitor um crítico e conhecedor deste mesmo Mundo…

Letícia Brito: Se só pudesse ler um único livro para o resto da sua vida, qual seria o privilegiado? 
Jorge Pereira: Seria um livro que falasse de AMOR, pois o AMOR fala-nos de toda obra…

Letícia Brito: Além da escrita, que outras paixões, nutre que o completam enquanto pessoa? 
Jorge Pereira: Sem querer já respondi à sua pergunta anteriormente, contudo há algo que me falta falar, as associações e centros recreativos e culturais que fazem parte das nossas Localidades e Freguesias são para mim paixões que o tempo ainda não conseguiu apagar e que me completam como pessoa, onde sou agradecido a todos aqueles que fazem possível estas atividades mostrarem quem realmente somos…

Letícia Brito: Que temas gosta de abordar quando escreve? 
Jorge Pereira: Aquele que ler, as minhas duas obras percebe que as paixões, aventuras e o desconhecido são temas que gosto de falar, onde a relação entre este MUNDO o Desconhecido é talvez a razão principal desta nossa conversa…

Letícia Brito: Como vive o contato com o público? 
Jorge Pereira: No inicio foi complicado, foi difícil encarar o Público e falar de algo que me intimidava, a minha própria vida, depois de ver no público manifestações de respeito e carinho, tudo se tornou mais fácil e hoje sinto que pisar um palco é para mim a visão perfeita daquilo que eu havia sonhado como mensageiro.

Letícia Brito: Como encara o processo de edição em Portugal? 
Jorge Pereira: Como tudo na vida o começo é difícil, eu reconheço que foi difícil chegar até aqui, porque os principais galardões são e serão sempre para aqueles que vivem destas oportunidades de quem começa algo e os suspeitos do costume estão e estarão sempre à nossa frente…

Letícia Brito: Quais as suas perspetivas para o futuro? 
Jorge Pereira: Na verdade, tenho três paixões que me dividem e me completam, a Escrita, a Medicina Alternativa e claro a vida… eu vou tirar o máximo partido delas para ser merecedor de tal conhecimento…

Letícia Brito: Quais trabalhos já realizou no âmbito da escrita para além destes dois títulos? 
Jorge Pereira: Estes são os meus únicos trabalhos literários, contudo já cheguei a registar versos e quadras na esperança de fazer deles notas musicais, o que ainda não aconteceu…

Letícia Brito: Pretende escrever um terceiro? 
Jorge Pereira: Sim, digamos que a terceira obra está em laboratório e na devida altura irei falar dela…

Letícia Brito: Enquanto escritor, quais os objetivos que o dominam? 
Jorge Pereira: Sem dúvida tenho como missão ser um mensageiro, esse é sem duvida o meu grande objetivo…

Letícia Brito: Tal como sugere o seu mais recente romance «O sonho continua», que sonhos o movem? 
Jorge Pereira: Pela nossa conversa deu para perceber que tenho vários sonhos, mas sem dúvida a vontade em melhorar a qualidade de vida daqueles que já perderam a esperança e que esperam de nós o único suporte para voltarem a acreditar no Amor e na Felicidade vivida em cada sonho…

Letícia Brito: E para finalizar, que mensagem gostaria de passar aos seus leitores e seguidores deste espaço? 
Jorge Pereira: Apenas gostava de frisar, que cada um olhasse à sua volta e visse na pessoa que está a seu lado, seja quando trabalha, seja em momentos de lazer ou socialmente, veja nessa pessoa a sua própria pessoa dando-lhe as mesmas oportunidades que gostaria para si… A vida temos de vivê-la ao máximo, nunca esquecendo que aquele que vive seguro de si próprio, não sabe quem é, porque a vida não é de quem tem tudo, a vida é de quem nada tem…

A vida não é de graça
Com ela te vais libertar
Vê nela a esperança, onde tudo passa
Vendo nela um espírito de Amar
Quando o Sonho continua
É certo que tens vida, para não mais terminar
Ama Perdoa e Volta a Amar,
E a felicidade vais encontrar…


Letícia Brito: Agradeço a sua disponibilidade, fazendo votos de muitos sucessos para a sua carreira e vida pessoal.

COMPRAR AQUI

Sinopse
Esta história é inspirada no primeiro livro Amar, Perdoar e Voltar a Amar, O Ricardo e a Solange as personagens que deram vida ao meu primeiro livro numa visão daquilo que é o verdadeiro Amor conseguiram manter essa chama acesa e dar motivação para continuar um romance no qual muitos leitores se identificaram, neste 2º livro encontrei motivos de sobra para dar continuidade a um romance que irá surpreender em todos os campos, nos afectos, nos desencontros, nas traições, na família, com os amigos, na poesia dando assim razões de sobra para uma conversa entre tu que estás desse lado e alguém que vê em ti a pessoa ideal para partilhar um sonho que tu vais ajudar a encontrar...
Na continuação desta história haverá um casamento, um batizado e alguma maldade para por à prova um Amor que resiste a tudo até mesmo a uma traição armadilhada para separar dois amantes que teimam em ficar juntos lutando contra mentiras, jogos de sedução, traições difíceis de explicar onde nem a distância conseguiu separar aquilo que parecia ter um fim triste, contudo e apesar das dificuldades vividas sempre motivadas pelas desigualdades entre as duas famílias havia uma esperança de que tudo pudesse acabar bem para fazer a diferença entre as paixões que muitas histórias vividas acabam sempre em sofrimento dando razão a muitos conflitos e mentalidades do mundo que nos rodeia.
No desenrolar da história, o Ricardo tenta transmitir através dos seus actos e crenças a forma de encontrar o verdadeiro sentido da vida, trabalhando para uma vida onde a relação entre este mundo e o desconhecido pode mudar a forma de pensar de muitos leitores que procuram tal como o Ricardo o título deste livro: o sonho continua, eu sei que te vou encontrar...
Sabendo pedir, sabendo procurar e sabendo bater, ireis encontrar tudo o que precisardes, talvez o vosso querer, vos possa surpreender...