Pedaços de Mim
é um livro da autora portuguesa, Ana Landeiro, publicado em agosto de 2020. Nesta obra, a autora apresenta-nos uma linguagem simples e delicada, com uma poesia límpida e fluída, na qual se mergulha e viaja.

Pedaços de Mim são retratos da própria autora, pedaços de si mesma que partilha com quem a lê. A autora recorre, sobretudo, à construção de rimas soantes, que são, muitas vezes, cruzadas e emparelhadas, trazendo uma série de rimas ricas aos versos que compõem os seus poemas.

Nos seus poemas versa sobre o amor, a vida, a natureza e tudo o que dela advém, os sentimentos, a angústia e a procura pelo eu. Aproveito, ainda, para destacar um dos seus poemas, que me conquistou, o qual transcrevo abaixo:

Fugiria eu de mim

Fugiria eu de mim

Se os sonhos não fossem assim

Encantos prematuros

Doces recordações

Num mundo de emoções

Quisera eu ser eu

Longe estaria daqui

Abraçada ao vento

Embevecida de alento

A alegria me acompanha

Ao acordar da alvorada

O riso me esconde

Quando me sinto amada

A lua é o meu suporte

A tristeza a minha morte

Este é um livro de leitura fácil e rápida, que lemos num abrir e piscar de olhos. Flui com naturalidade, não cansa, é uma viagem a um universo de sensações, que só a poesia bonita nos consegue proporcionar. Por isto, não poderia deixar de recomendar a sua leitura, que certamente agradará a vocês que acompanham desse lado. Podem contactar a autora através do seu Facebook para comprarem o seu livro [aqui].