Cá em casa, seguimo-la atentamente, e eu fiquei viciada na leitura destes livros. São livros pequenos - com poucas páginas -, que nos trazem uma escrita simples e acessível, muito direta, que envolve o leitor e o faz sentir inúmeras emoções no decorrer da leitura.
Este livro apresenta-nos duas histórias principais. Na primeira história temos a Stacey e as suas lutas com a incapacidade dos pais aceitarem a sua condição, o facto de ter diabetes. Os pais insistem em levá-la a vários médicos na procura incessante pela cura, mas, Stacey só quer aproveitar a amiga com os amigos, pois não está disposta a perder mais amizades como no passado.
Na segunda história percebemos que um grupo rival poderá colocar em risco o trabalho de O Clube das Baby-Sitters, e as nossas protagonistas tudo farão para impedir um desfecho nada risonho.
Assim, conhecemos duas histórias, privamos com os sentimentos confusos, alegres e tão próprios da idade das nossas protagonistas, nas quais nos revemos com facilidade, porque são reais, divertidas e genuínas. Quase como se se tornassem nossas amigas.
A narrativa está bem construída e estas histórias cruzam-se, proporcionando momentos extremamente agradáveis de leitura, leitura essa que se faz em poucas horas, pela forma como flui tão naturalmente, pela escrita que se revela tão delicada e pela narrativa que nos conquista pela sua leveza e humor, à qual já nos habituamos.
Um livro para os apaixonados pela série e pela coleção, totalmente imperdível.
0 Comentários