"Comanda a tua mente, comanda o teu destino" (COMPRAR) é um livro de James Allen, cujo percurso e sabedoria marcaram um século já distante, mas continuam a perdurar, chegando até nós através da Albatroz, chancela da Porto Editora.

Este é o segundo livro que leio do autor, tendo anteriormente feito uma resenha ao título "Tu És Aquilo Que Pensas", obra à qual não fiquei indiferente. Com este livro, o mesmo se sucedeu. 

A energia e a sapiência presentes nas palavras de James Allen, transportam-nos para outro lugar, provocam-nos boas sensações, despertam o melhor de nós.

Nesta obra, James Allen fala ao leitor da importância de controlarmos o nosso corpo, a nossa linguagem e, consequentemente, a nossa mente. Só controlando o nosso corpo poderemos controlar o nosso destino, é este o mote da sua obra.

O autor apresenta-nos dez passos divididos em três lições cujo objetivo é mostrar os princípios do corpo e da mente, e ensinar-nos a mudar o nosso pensamento e a nossa atitude, caminhando assim em direção ao melhor do nós. O mundo apenas muda quando mudamos o nosso interior, quando começamos a mudança dentro de nós.

Aprender a refrear as palavras, a sermos comedidos, quer na linguagem, quer na forma como nos dedicamos aos nossos trabalhos e afazeres diários, ou até controlar os nossos apetites excessivos que sem pensarmos, nada mais são do que gula, é o caminho que devemos estar dispostos a trilhar para atingirmos a felicidade.

Este é um livro com menos de cem páginas, mas repleto de bons ensinamentos, é um livro de leitura fácil que o leitor deve saborear, ler com calma e absorver as suas mensagens... tão preciosas. Uma leitura ótima para nos ajudar a ultrapassar o momento conturbado que agora enfrentamos.

Uma leitura: