Coma (COMPRAR AQUI) é um dos títulos mais recentes da autoria de Robin Cook, publicado em Portugal pela Bertrand Editora.

Não conhecia o autor, apesar de ouvir frequentemente outros leitores a falarem sobre ele, mas desta vez aventurei-me pela sua escrita e pelo seu trabalho e fiquei muito satisfeita com o que descobri.

Robin Cook apresenta-nos em "Coma", um thriller médico que reúne todos os ingredientes para ser um sucesso e agarrar os leitores às suas páginas, sempre expetantes. 

Nesta narrativa, Robin apresenta-nos a protagonista Susan Wheeler, uma jovem estudante de medicina que descobre que jovens saudáveis ficam subitamente em coma, após serem submetidos a pequenas cirurgias que não comportariam grandes riscos. 

Susan quer desvendar este mistério e decide investigá-lo, no entanto, as descobertas que faz durante as suas pesquisas vão chocá-la e ao seu redor, as pessoas por detrás deste mistério tentarão impedi-la de levar a sua avante, ainda assim, esta jovem estudante está decidida a colocar a nu a verdade sobre o hospital corrupto onde se encontra.

Este livro é marcado por um ritmo elétrico e pejado de suspense, que mantém o leitor preso às suas páginas como se estivesse, de facto, em coma literário. 

O thriller é, sem dúvida, o meu género de eleição, mas este livro revelou-se uma verdadeira surpresa dentro do sub-género em que se encontra; a medicina. 

A linguagem do autor que, até então desconhecia, foi uma fantástica descoberta. Gostei do mistério que impõe na sua narrativa, da construção das suas personagens e da história absorvente e inquietante que apresenta ao leitor e que dificilmente esqueceremos.

É um livro surpreendente, que recomendo e que seguramente o deliciará.

Uma leitura: