A Ilha da Formiga (COMPRAR) é o primeiro livro da atriz, Gabriela Relvas, publicado pela Coolbooks

Este livro começou a ser escrito em 2015 e reúne uma série de crónicas autobiográficas da autora, de 2015 a 2019, altura em que viria a lançar-se na publicação.

Não conhecia o blogue da autora, A Vida em Play, mas este revelou-se uma excelente descoberta que coincidiu com a leitura do seu livro e do seu trabalho no mundo da escrita.

A Ilha da Formiga é um livro único, especial e inteligentemente escrito, que denota um cuidado enorme com as palavras, mas também um jogo irreverente e ousado com elas, que não está ao alcance de qualquer um.

Basta-nos ler a sinopse para ficarmos entusiasmados com o livro e nos aventurarmos pelas suas páginas, cuja leitura nos trará grandes momentos de satisfação, emoção e sorrisos. 

A Gabriela tem um humor inteligente que aliado a uma escrita poderosa e direta, sem floreados ou filtros, nos mostra como é, não apenas por fora, mas por dentro, num registo, sobretudo, intimo e intenso.

As crónicas autobiográficas foram escritas entre 2015 e 2019, e abordam diversos temas, desde o amor, as relações, a vida, o trabalho, os sonhos e desejos da autora. Estas crónicas são marcadas por uma linguagem apelativa e muita espontaneidade. É também essa espontaneidade que encontramos na escrita da autora que nos mantém atraídos pela leitura e que nos faz embrenhar nas páginas da sua obra.

Uma leitura agradável, positiva e cheia de emoção, que recomendo.

Uma leitura: