Conta-me O Teu Segredo (COMPRAR) é a obra mais recente da aclamada autora, Dorothy Koomson, publicada recentemente pela Porto Editora.
Nesta narrativa, Dorothy apresenta-nos um thriller impactante e envolvente, que nos mantém agarrados da primeira à última página, tal como todas as obras com as quais a autora já nos brindou.
Jody Foster, detetive, está em Brighton a investigar os recentes assassinatos de duas mulheres que se acredita serem vitimas de um conhecido criminoso. Os casos parecem estar relacionados a outros que ocorreram em Londres, contudo, nem todas as mulheres fizeram denúncias, mas por alguma razão ainda desconhecida, o criminoso está de volta para as localizar e as matar.
Callie é uma ex-vitima e quer falar publicamente sobre a situação, prevenindo novos ataques e ajudando-os na investigação.
Pieta é uma das vitimas que outrora se mudou de Londres para Brighton, mas nesta sua nova vida, ninguém imagina que Pieta foi atacada no passado.
Esta obra foi uma leitura fantástica, repleta de reviravoltas, com uma escrita brilhante e momentos de suspense intensos, que mantém o leitor atento e entusiasmado, com ânsia dos próximos capítulos.
No entanto, todas as mulheres atacadas são negras e esta realidade faz com que as mesmas sejam desacreditadas, infelizmente, a questão da raça ainda é muito proeminente e a autora aborda estes temas com mestria, mostrando-nos a realidade que muitas vezes preferimos ignorar.
O assassino obriga as suas vitimas a manterem os olhos fechados por 48 horas, se conseguirem, ele liberta-as, se não conseguirem, mata-as.
Este livro segue duas personagens femininas, Pieta e Jody. Ambas têm a sua própria voz, assumindo o papel de narrador na história, e isto confere bastante fidedignidade e profundidade à leitura.
Adorei esta obra, mas isso já não é novidade, porque por aqui já sabem que a Dorothy está entre as minhas autoras preferidas, a sua escrita simples, concisa e direta são dos pontos mais fortes da obra.
O livro manteve-me cativa durante toda a leitura, que se revelou extremamente agradável e dinâmica. Só posso recomendar este thriller. É fantástico.
Uma leitura:
0 Comentários