As mais belas coisas do mundo (COMPRAR AQUI) é um livro do autor português, Valter Hugo Mãe, que foi recentemente publicado pela Porto Editora, numa edição de capa dura, apelativa, cuidada e bela.

Através de uma linguagem delicada e pejada de emoção à qual o autor já nos habituou somos levados numa viagem à descoberta das mais belas coisas do mundo, que nada mais são do que os sentimentos, os gestos, as emoções, o que damos sem esperarmos receber de volta, o que damos de coração.

A história é narrada em primeira pessoa e nela o autor fala-nos do seu avô e da sua relação com o mesmo, uma relação marcada pela sabedoria do primeiro e da inocência do segundo. O autor conta-nos que o seu avô lhe explicava muitas coisas e dentre delas lhe ensinou a descobrir as mais belas do mundo, ensinou-o a sentir, a gostar, a admirar, de uma forma bela e simples, como todas as coisas verdadeiras deste mundo precisam de ser sentidas e amadas.

Este livro é uma preciosidade, é uma viagem para outro mundo, um mundo repleto de encanto e sapiência, que absorve o leitor e se entranha com facilidade em nós.

É um livro que se lê em pouquíssimo tempo e que pode e deve ser relido vezes incontáveis, eu senti necessidade de o abrir de novo assim que o findei e se há algo bom que a leitura nos proporciona é esta sensação de leveza, esta emoção que nos faz querer ler mais e mais.

Um livro pequeno, mas imperdível, que na verdade é uma das mais belas coisas do mundo da Literatura.


Uma leitura: