A História Improvável de um Porquinho na Cidade, de Jodi Kendall (COMPRAR AQUI) é um dos títulos mais recentes publicados pela Booksmile.

Esta é uma história para o público mais pequeno, mas que certamente encherá de esperança os corações mais adultos. 

Quando Hamlet, um adorável porquinho chega à casa da família Shilling, o pequeno animal age no seio deste lar como um catalisador para inúmeras mudanças e uma viagem de descoberta ao interior de cada um.

É na improbabilidade da relação dos Shilling com o Hamlet que todas as coisas mais bonitas se sucedem, trazendo leveza e humor à história e à vida desta família.

Acompanhamos assim as rivalidades entre os irmãos, a realidade financeira dos Shilling, o tempo e a atenção, que por serem limitados, são tão reais para o leitor, que em algum momento já terá presenciado na pele todas as questões levantadas nesta narrativa.

Mas acima de tudo, é o amor que impera, a força de uma família que serve de inspiração ao mais jovem leitor e que incita à reflexão dos mais velhos.

Esta narrativa pejada de emoção é escrita com uma linguagem simples que torna a leitura agradavel e acessível a qualquer leitor, do mais novo ao mais velho, é também por isto que a obra prima, pela sua simplicidade e delicadeza. 

Um conto belo e inspirador.

Uma leitura: