A Rapariga Sem Nome (COMPRAR AQUI) é uma das últimas novidades da Alma dos Livros, da autoria de Leslie Wolfe. Este livro tem sido considerado o fenómeno literário do ano e, muito sinceramente, para mim esta foi a melhor leitura que fiz até agora. 

No livro A Rapariga Sem Nome são várias as emoções exploradas pela autora e experienciadas pelo leitor, desde o medo, a incerteza e a dor, o clima de tensão e mistério é uma constante durante toda a narrativa, e proporcionam ao leitor uma vontade incontrolável de ler o livro de uma rajada.

Nesta narrativa acompanhamos a agente especial do FBI, Tess Winnett, na investigação de um crime de homicídio, sórdido e peculiar. Uma jovem é encontrada nua, prostrada de joelhos em direção ao sol, numa praia, ao romper da manhã, por dois namorados. 

A tortura e a violência psicológica, física e sexual ao qual a vitima foi sujeita repugnam a agente, fazendo-a recordar um passado que a mesma pretende esquecer e que é, na verdade, o seu maior segredo. A rapariga sem nome não parece ser a única vitima do presumível serial killer. 

Através da sua perspicácia e coragem, Tess depreende uma investigação que a leva às outras vitimas e a deslindar o tipo de serial killer com que estão a lidar. 

À medida que Tess investiga o caso, acompanhada por Michowsky, com quem trabalhou no passado, também tem de enfrentar os seus demónios. É incrível a evolução desta personagem durante a narrativa. 

Quanto mais próxima está Tess de desvendar o caso, mais próximo está o leitor de descobrir o segredo que atormenta esta protagonista. Tess gosta de realizar tudo ao seu jeito e esta teimosia que a protege do mundo exterior, também lhe rende grandes vitórias nas suas investigações.

Com uma escrita simples, mas pejada de emoção este é um thriller marcante e de um mistério acutilante, que prende o leitor. Personagens bem construídas. Capítulos curtos e concisos. Leitura dinâmica. Irreverente. Sem dúvida, o melhor thriller do ano.

⭐⭐⭐⭐⭐