O Leão de Ouro (COMPRAR AQUI) é um livro do aclamado autor, Wilbur Smith com Giles Kristian, autor da famosa série Raven. Este é uma das novidades recentes que chegou às livrarias portuguesas pela Editorial Presença.
Neste romance acompanhamos o jovem capitão Hal Courtney, no Golden Bough, que viaja rumo a Zanzibar. acompanhado pela general Judith Nazet, a sua amada, que descobre estar grávida do seu filho.
Contudo, nem tudo é fácil na vida deste capitão, aos dezassete anos viu o seu pai ser morto por um traidor, comummente conhecido por Abutre, e vingou a morte da figura paterna, conquistando o Golden Bough e deixando o Abutre para morrer, mas ao contrário daquilo em que Hal acredita, e até a própria Judith que afirma ter visto o Abutre morrer nas chamas do incêndio, o traidor conseguiu sobreviver.
O Abutre caiu nas mãos do príncipe Jahan que quer a morte de Hal Courtney e o incumbiu de o matar. A humilhação e a vergonha que sente por ter o seu rosto desfigurado e se assemelhar a um monstro, nada são comparadas com o ódio e a sede de vingança que nutre por Hal, e são esses sentimentos que o motivarão o Feioso, como lhe chamou Aleena, a concubina de Jahan, a viver.
O nosso protagonista Hal, enfrenta grandes perigos, o Golden Bough é invadido por um veleiro mais pequeno, mas consegue sair triunfante desta batalha. Mas esta batalha é a primeira de muitas em que Hal se verá envolvido.
A narrativa prima pelo suspense e pela acção bem doseados, prima pela escrita dos autores, escorreita e simples, pelas descrições que nos transportam para dentro desta história, para dentro do próprio Golden Bough e nos impressionam e mantêm agarrados até à última página.
Embora este não seja o género literário que leio habitualmente, o Wilbur Smith conquistou-me com esta narrativa poderosa e emocionante, que conduz o leitor numa viagem extraordinária pela Costa oriental de África do século XVII.
Sobre os autores
Wilbur Smith nasceu em 1933, na Rodésia do Norte, atualmente República da Zâmbia. Tornou-se escritor a tempo inteiro em 1964 após a publicação de When the Lion Feeds, e desde então escreveu 40 livros. A sua obra encontra-se publicada em 60 territórios, tendo vendido cerca de 135 milhões de exemplares em todo o mundo. Muitos dos seus romances foram adaptados ao cinema. Depois de A Lei do Deserto, Vingança de Sangue, No Rasto do Predador e O Deus do Deserto, a Editorial Presença traz agora ao público português Faraó, um romance magnífico e imperdível.
Giles Kristian é autor da famosa série Raven, constituda por romances centrados no universo viquingue, e de dois romances sobre a Guerra Civil inglesa. Vive em Leicestershire, no Reino Unido.
Uma leitura:
0 Comentários