Inverno (COMPRAR AQUI) é um título da autora portuguesa, Mónica Guerra, e é também o primeiro volume de uma saga lançada pela Emporium Editora, cujos títulos seguintes serão as demais estações do ano.

Mónica Guerra publicou a sua primeira obra em 2007, De manhã já te esqueci, baseada na sua tese de licenciatura, e em 2015, A Prometida. No ano transato, retornou à publicação com este romance de época de que hoje vos venho falar.

Através de uma narrativa bem delineada e com uma excelente dose de ação e romance, somos transportados para o passado e convidados a conhecer os protagonistas desta história, Leónia Lencastre, neta bastarda do rei, e Alexandre Toledo, um Cavaleiro da Ordem. 

Personagens reais, com as quais o leitor cria empatia e que conferem dinamismo e fluidez quer à história em si, quer à leitura.

A linguagem da autora é simples e acessível, rica em detalhes e emoção e prende o leitor, levando-o numa viagem através do tempo, marcada por reviravoltas, intrigas, traições e paixões.

Esta foi sem dúvida uma excelente aposta por parte da Emporium e não poderia deixar de recomendar a autora e a sua obra. A leitura de Inverno despertou a minha curiosidade para o primeiro livro da autora que espero ler em breve.

Fica aqui a sugestão de leitura de um autor português que certamente agradará os leitores.