A montanha entre nós (COMPRAR AQUI) é um livro de Charles Martin publicado em Portugal pela Porto Editora. Esta obra já foi adaptada ao cinema e conquistou o público, e apesar de bem conseguido, o livro supera a história nos grandes ecrãs.
Nesta narrativa acompanhamos um médico, Ben Payne, que ao regressar de uma conferência vê o seu voo para casa atrasado e acaba por alugar um helicóptero privado com o senhor Grover, afim de chegar mais cedo ao lar e à sua família. Neste voo improvisado segue também a jornalista Ashley, uma convidada de Ben, que o mesmo conhecera apenas há algumas horas no aeroporto.
Enquanto sobrevoam as montanhas, Grover sofre um ataque cardíaco, ainda assim consegue aterrar bem, na medida do que lhe é possível, e apesar de não sobreviver, o seu cuidado garante a sobrevivência de Ben e Ashley. Mas um plano de voo não foi preenchido e no meio dos cumes montanhosos cobertos de neve, não há ninguém que saiba que os dois estão em perigo e totalmente perdidos. Ashley está ferida e não tem como se mover. Ben, apesar de ferido também, está disposto a fazer o necessário para ajudar Ashley.
Durante um mês, completamente sós, os dois enfrentarão grandes desafios para se manterem vivos. De um puma que os quer devorar, à dificuldade de caçar para arranjarem alimento que os ajude a manter de pé, os perigos e as batalhas a enfrentar são inúmeros. É neste clima de dificuldade que se impõe a esperança, e é a esperança que os mantém vivos, mas também a resiliência e a união. É também no meio deste inferno gelado que sentimentos começam a despontar de ambas as partes, embora Ben se mantenha fiel à sua esposa Rachel, com quem discutira antes de partir, e fiel à sua decisão de ser um cavalheiro e cuidar de Ashley, mantendo-a em segurança e viva. Nada é fácil para estas personagens, mas para o leitor é fácil apaixonar-se por elas.
A narrativa é pejada de emoção, com uma linguagem acessível e descritiva, através do qual o autor nos transporta diretamente para a sua história. O enredo está bem construído e os capítulos não são longos, tornando a leitura extremamente agradável e enriquecedora.
O final é surpreendente, Ben faz uma revelação quer a Ashley quer ao leitor, uma revelação que nos choca e comove.
Esta é uma história de esperança, da esperança nos piores momentos que nos mantém firmes e nos suporta. Esta é uma história que todos deveriam conhecer.
O final é surpreendente, Ben faz uma revelação quer a Ashley quer ao leitor, uma revelação que nos choca e comove.
Esta é uma história de esperança, da esperança nos piores momentos que nos mantém firmes e nos suporta. Esta é uma história que todos deveriam conhecer.
Sobre o autor
Charles Martin licenciou-se em Literatura Inglesa na Florida State University. Tem um mestrado em Jornalismo e um doutoramento em Comunicação pela Regent University. Foi professor no Departamento de Inglês, na Hampton University. Em 1999, dedicou-se exclusivamente à escrita.
É autor bestseller do New York Times. Água do meu coração é o seu 11.º romance e as suas obras estão traduzidas em 17 línguas.
Vive com a mulher, Christy, a poucos passos de distância do St. John's River, em Jacksonville, Florida, com seus três filhos: Charlie, John T. e Rives.
Uma leitura:
0 Comentários