Três Pequenas Mentiras de Laura Marshall (COMPRAR AQUI) é um thriller soberbo que está entre as novidades mais recentes publicadas pela Topseller.

Neste thriller (género literário que adoro) acompanhamos Ellen, uma jovem mulher que partilha a casa onde vive com a sua amiga antiga, Sasha. A ligação que as une é intensa, mas simultaneamente estranha, marcada, sobretudo, pela personalidade indecifrável de Sasha, que desde a adolescência vive envolta em mistério.

Quando Sasha desaparece, Ellen entra numa demanda para descobrir onde estará aquela que ela considera a sua melhor amiga, despertando assim medos e fantasmas de um passado ao qual elas não conseguiram escapar.

Karina, uma amiga com quem privavam, fora violada por Daniel, que agora se encontra em liberdade, mas há muito sobre a história destas três raparigas que o leitor não consegue compreender, levando-nos a questionar cada passo delas, cada possibilidade de uma delas estar a mentir, por mínima que seja. Olívia, madrinha de Sasha tem também uma presença forte nesta história, pois tudo realmente se dá quando esta jovem é acolhida na casa dos Monktons como parte da família. 

É na sua jornada para recuperar Sasha, que as verdades vão sendo colocadas a nu e as dúvidas de Ellen à cerca da vida da sua melhor amiga se começam a intensificar. 

Esta história alterna entre o passado e o presente, e é narrada por Olívia, Ellen e Karina. Temos assim a oportunidade de conhecer pontos de vista diferentes, enquanto somos mantidos num incrível suspense psicológico até ao fim da obra.

Com um enredo que nos prende, bem estruturado e pensado ao pormenor, esta é, sem dúvida, mais uma aposta excelente da Topseller.


Sobre a autora

Laura Marshall cresceu em Wiltshire, no sudoeste de Inglaterra, e estudou Inglês na Universidade do Sussex. Quando decidiu que queria escrever, fez formação em Escrita Criativa através de um programa da agência literária Curtis Brown.

O seu primeiro romance, Pedido de Amizade, foi finalista do Bath Novel Award 2016 e alcançou a shortlist para o Lucy Cavendish Fiction Prize de 2016. Foi bestseller do Sunday Times e de vendas em e-book. Vive em Kent com o marido e os dois filhos.


Uma leitura: