Depois de Mim (COMPRAR AQUI) é o segundo livro da autora Emily Bleeker, publicado em Portugal pela Saída de Emergência. 

Nesta obra acompanhamos Luke, o protagonista, nos meses seguintes após o falecimento da sua mulher, Natalie, vítima de cancro. 

A narrativa começa a desenvolver-se logo após o funeral de Natalie. Luke sente-se perdido ao regressar a casa com os três filhos, Clayton, May e Will, sem saber como prosseguir sem a mulher que ama e, é no meio deste caos emocional, que chega a primeira carta de uma série de cartas que Natalie lhe escreveu antes de morrer.

Se por um lado, estas cartas podem ajudá-lo a refazer a sua vida na ausência da mulher, por outro, os demónios do passado de Luke começam a despertar e segredos vão sendo descobertos, deixando o protagonista com grandes dúvidas sobre Natalie, o seu passado e as suas presumíveis relações extra-conjugais.

Seria ela honesta e fiel como ele sempre acreditara?

Durante toda a narrativa, o leitor vive com as emoções à flor da pele, sendo constante o clima de tensão e mistério.

Tudo se adensa à medida que as cartas vão chegando e aquilo que outrora ele julgava que o salvaria, poderá, na verdade, arrastá-lo para um buraco emocional mais profundo.

Este é um livro intenso, marcado por uma escrita simples e escorreita, que torna a leitura fluída e agradável. Um livro impossível de largar até que todos os mistérios estejam desvendados. 

Avaliação: 5 de 5 ⭐

Sinopse

Querido Luke, Deixa-me começar por dizer que te amo… Eu não queria deixar-te… 

Luke Richardson regressou a casa depois do funeral de Natalie, a sua amada esposa, pronto para enfrentar a tarefa de criar os seus três filhos sozinho. Mas não está preparado para o que encontra no chão, à sua espera — um envelope azul, com o seu nome escrito por Natalie.

A carta, escrita no primeiro dia do tratamento oncológico da mulher, revela ser a primeira de muitas. Luke está convencido de que elas são genuínas, mas quem as deixa na sua caixa do correio?

À medida que a sua obsessão com as cartas cresce, Luke descobre segredos há muito enterrados que o fazem questionar tudo o que sabia sobre a sua mulher e a sua família. E uma escolha impõe-se: conseguirá Luke encontrar forma de viver sem Natalie ou ficará para sempre perdido no passado que as cartas encerram?

Outras publicações relacionadas
Comprar Aqui











Uma leitura: