Traz-me de Volta (COMPRAR AQUI) é o terceiro livro da autora B. A. Paris, que se tornou um fenómeno após o lançamento do primeiro "Ao Fechar a Porta" e do segundo "À Beira do Colapso", ambos publicados em Portugal pela Editorial Presença.
Neste seu mais recente thriller temos uma premissa, que por si só, nos deixa inquietos, todavia, a leitura da obra na íntegra é de cortar o fôlego ao leitor.
A história começa com o depoimento de Finn à polícia após o desaparecimento da sua namorada Layla.
No entanto, Finn partilha com o leitor que aquela é apenas parte da verdade, o que logo nos deixa expetantes e adensa a dúvida sobre a possível culpa de Finn naquele desaparecimento.
A história é narrada em primeira pessoa por Finn e, simultaneamente, por Layla, no passado.
Doze anos se passaram após a fatídica noite em que Layla desapareceu e Finn refez a sua vida junto de Ellen, a irmã de Layla. Quando os dois anunciam o casamento, uma série de estranhos acontecimentos se sucedem dando a entender que há uma possibilidade de Layla estar viva.
Ao longo de toda a narrativa são inúmeras as suspeitas - bonecas russas espalhadas, pessoas que afirmam ter visto Layla -, suspeitas que se formam e que são mantidas até ao derradeiro final, num tremendo suspense que nos inquieta.
Será que Finn realmente conhece aqueles que o rodeiam? Será que Finn teve culpa no desaparecimento da namorada? Mas a dúvida maior será talvez sobre quem será a pessoa por detrás de todas as mensagens que insinuam que Layla está por perto e está viva.
Este é daqueles livros impossíveis de largar, que não nos deixam descansar até que os tenhamos lido até à derradeira página final. Com uma escrita coesa e acessível e com muito mistério, somos transportados para a vida de Finn.
Um thriller psicológico onde os meandros do ser humano são explorados com mestria.
Outras publicações relacionadas
Uma leitura:
0 Comentários