Hoje, 16 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Voz e eu trago aos seguidores do blogue, uma recomendação de leitura.

Chamo-me... Maria Callas é um livro que integra a colecção "Chamo-me" da Didáctica Editora (COMPRAR AQUI), com texto de Manuel Margarido e ilustrações de Inês Galo. 

"Chamo-me" é uma colecção direccionada para o público mais jovem, mas que pode ser lida por adultos. Uma colecção que aborda a vida e obra de diversas personalidades que marcaram o mundo. Num estilo diarístico e autobiográfico, estas personalidades contam-nos as suas histórias (pela mão do autor Manuel Margarido) e dão-se a conhecer, comovendo e impressionando o leitor.

O livro é recheado de ilustrações que primam pela beleza e simplicidade.

No Dia Mundial da Voz o livro eleito foi o "Chamo-me... Maria Callas" , a maior soprano que o mundo já conheceu e cuja vida e carreira é homenageada nesta obra. 

Com uma linguagem extremamente acessível, directa e concisa, o autor torna a narrativa numa espécie de conversa com o leitor, como se a própria Callas no falasse directamente, partilhando connosco a sua história, marcada de aventuras e desventuras, alguma tragédia, mas sobretudo por uma força transcendente que eternizou Maria Callas na nossa memória e na história da ópera.

Uma obra que merece toda a nossa atenção, que ensina e diverte, para miúdos e graúdos.


Uma leitura: