Anna Young está satisfeita com a sua vida bem-sucedida em São Francisco. Mas o seu mundo é virado do avesso quando o seu avô, Max Albrecht, revela um segredo surpreendente: Anna é a herdeira de uma família aristocrática que perdeu tudo durante a Segunda Guerra Mundial.
Há mais de setenta anos, Max foi forçado a deixar para trás a sua vida e um precioso objeto na sua propriedade na antiga Prússia. E agora quer que Anna o recupere.
Anna acede ao pedido do avô e viaja para a Alemanha, impaciente por obter respostas: O que poderá ser assim tão importante para o seu avô?
E por que razão ocultou a sua história? A busca leva-a a Wil, um homem que pode deter a chave para desvendar o mistério. Juntos descobrem que os segredos da família estão ligados a um apartamento abandonado em Paris… e que esses segredos têm raízes mais profundas do que alguma vez imaginaram.
Opinião
A Casa do Lago de Ella Carey (COMPRAR AQUI) marca o regresso da autora de "Uma Cápsula do Tempo em Paris", história baseada em factos verídicos, também publicada sob a chancela Chá das Cinco, do grupo Saída de Emergência, em março de 2018.
Neste seu novo livro, Ella Carey apresenta-nos Anna Young, uma jovem bem sucedida, que vive em San Francisco com o avô Max Albrecht.
Anna perdeu a figura materna quando ainda era pequena e o pai mudou de país com a atual mulher. Foi o avô que assegurou os cuidados e a educação de Anna e a ligação que os une é bela e delicada.
Max não fala com frequência do passado ou da família, situação com a qual Anna se conformou e vive bem. No entanto, quando em Paris se descobre um apartamento que esteve fechado durante setenta anos, as recordações afloram e levam Max a pedir à neta que viaje até à Alemanha, à antiga casa da família para recuperar uma jóia. Na verdade, um anel de noivado há muitos anos esquecido por Max sob o chão do seu quarto.
Apesar de reticente, Anna acede àquele pedido que não mudará apenas a forma como vê os seus antepassados, mas sim, a fará descobrir mais sobre si mesma.
Schloss Siegel, a casa junto ao lago, é um palácio esquecido e que, em breve, estará em ruínas. Mudar o destino daquele lugar onde outrora Max foi feliz e se apaixonou pela primeira vez, é a missão que moverá Anna durante a sua estadia na Alemanha.
Anna é confrontada com um amor forte e trágico do passado do avô, mas é também confrontada com o seu próprio medo de voltar a amar. Será que Anna ainda é digna de amor?
Através de uma narrativa intensa e repleta de emoções, com uma escrita rica e concisa, a autora leva-nos numa viagem ao passado, à época da II Guerra Mundial e dá-nos um vislumbre de um amor nascido e vivido em tempos de guerra que embora trágico, ainda resistiu para alimentar as esperanças das gerações seguintes.
Anna é uma jovem segura de si, contudo, o amor é a sua única insegurança. É uma personagem com a qual criamos logo empatia nas primeiras páginas, por ser, de facto, um reflexo de tantas mulheres na nossa sociedade atual.
Uma leitura cativante que me prendeu até ao derradeiro final.
Uma leitura:
Outras publicações relacionadas:
COMPRAR AQUI |
0 Comentários