Rosie e os seus Maravilhosos Óculos Coloridos de Brianna Wolfson, entrou imediatamente para a estante dos livros preferidos. Uma leitura surpreendente e carregada de emoção.

Nesta narrativa acompanhamos Rosie e a sua família. Rosie sofre de um transtorno bipolar, o que, de certo modo, condiciona a sua vida. 

A história é narrada, em parte, por Willow, de 11 anos, e pelos seus pais, Rosie e Rex, sendo que o passado e o presente alternam-se ao longo da narrativa. Os seus pais estão divorciados e ao longo da história vamos conhecendo cada uma das personagens, e os seus passados, as suas escolhas. É uma forma muito original de contar a história, um género narrativo que aprecio e no qual escrevo também os meus romances.

A separação dos pais de Willow tem uma carga emocional fortíssima na vida desta menina de 11 anos. Por um lado, temos Rex, o pai carrancudo, com um mundo de regras. Por outro lado, temos Rosie, amorosa e divertida. 

Willow questiona-se sobre o que terá unido duas pessoas tão distintas, mas a verdade, é que assim como se juntaram, a realidade os separou, fazendo com que as suas personalidades chocassem. Rosie vê o mundo através dos seus óculos coloridos, mas o que há, quando os óculos desaparecem?

É uma história arrepiante que nos fala do poder do amor, da importância da família, que nos fala de doença mental, nos emociona. 

Escrito com mestria, através de uma linguagem simples e clara, Brianna estreia-se, partindo corações.