O Livro da Vida de Kahlil Gibran foi recentemente publicado pela Albatroz, uma chancela da Porto Editora. Este livro reúne vários textos célebres do autor de “O Profeta”.

Gibran eternizou a sua existência terrena através das suas palavras preciosas, das suas mensagens sublimes e poderosas, inspirações para a vida.

Esta coletânea, organizada por Neil Douglas-Klotz traz-nos alguns dos seus trabalhos mais conhecidos e outros tantos inéditos, que vão da prosa à poesia. Ao longo de duzentas páginas, somos brindados com mais de 100 textos que ganharam destaque a nível mundial. Gibran está entre os autores mais vendidos mundialmente, lado a lado com figuras como o Shakespeare.

A sua sabedoria incontornável e a pungente espiritualidade impregnada em cada uma das suas palavras tornam este livro, indispensável à nossa própria existência.

O autor divaga entre a vida, a natureza e o Eu. São páginas que se leem de uma rajada, mas que devemos sempre revisitar e reler. Pela força sutil da mensagem que nos transmite, que se entranha, que se vive. Que se precisa para viver.