MÓNICA GUERRA
Nasceu em Lisboa mas considera-se Ribatejana. É licenciada em Sociologia, curiosa e observadora. Aprendeu a ler e a escrever ainda antes de entrar para a escola primária e ler sempre foi uma das suas paixões. Sempre gostou de escrever, começando por pequenos textos e publicando as suas primeiras histórias nos jornais escolares e no DN Jovem. Publicou o seu primeiro livro "De manhã já te esqueci" (2007), baseado na sua tese de licenciatura, e "A Prometida" (2015). Após a publicação de "Inverno" (2018), "Primavera" é o segundo volume de uma coleção que nasceu sob a chancela da Emporium Editora. Compre aqui.



ANA SÍLVIA ALVES
É da ilha da Madeira. Passou a sua infância em São Jorge. Fez o ensino básico em São Jorge e Santana e o ensino secundário no Funchal para onde foi residir em 1998. Fez a sua formação em técnica de auxiliar administrativa e informática. Nessa altura também fez parte da equipa técnica da curta- metragem “As Memorias Que Nunca Se Apagam”. Atualmente é voluntária no Centro Comunitário do Funchal. Compre aqui.



FÁBIO TEIXEIRA
Nasceu a 25 de fevereiro de 1992, na cidade de Vila Real. Viveu toda a sua vida na pequena aldeia de Fiolhoso, no concelho de Murça. Diz que o seu signo, Peixes, o define. Em 2011, concluiu o ensino secundário na área de Línguas e Humanidades. Apaixonou-se pelos livros quando sofreu o seu primeiro desgosto de amor e encontrou nos romances da autora Margarida Rebelo Pinto a sua maior inspiração. Romântico, sentimental e espiritualista, Fábio Teixeira usa a escrita para tocar o coração dos leitores, levando-os a refletir com as suas histórias. Publicou «Antes de Dizer-te Adeus». Compre aqui.



DIANA PEDREIRA
Nasceu a 3 de Agosto de 1987, em Viana do Castelo. Tendo crescido e vivido na capital do Alto Minho até aos 18 anos, foi também aí que concluiu o ensino básico e secundário. Já em Lisboa, formou-se em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Viria posteriormente especializar-se em Medicina Interna, no âmbito da qual desenvolve actualmente a sua actividade profissional. A literatura sempre foi uma das suas maiores paixões, tendo-a acompanhado de forma bastante presente ao longo da sua vida. A leitura e a escrita são parte indissociável de quem é e de tudo aquilo que faz. Publicou «A Maria e o pai fazem uma horta». Compre aqui.


VITORINO DE SOUSA
Nascido em Maio de 1948, em Lisboa, é um comunicador, quer sob a forma verbal (palestras e seminários), quer por escrito (livros e artigos), quer visu­almente (vídeo e fotografia). A partir de 2019 dedicou-se inteira­mente à escrita. Os seus livros (25 de prosa – alguns publicados em co-autoria com Esme­ralda Rios – e 3 de poesia) estão reu­nidos no seu Baú das letras: www.bau­dasletras.com. Um dos livros de poesia - Simbioses - guarda os poemas escritos no formato "simbiose", criado pelo autor em 1979. Este conjunto foi distinguido, no mes­mo ano, com o Prémio "Revelação" de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. Publicou «Da minha musa menina». Compre aqui.



MIGUEL LARANJEIRA
Nascido em Luanda a 2 de Abril de 1973, fez o ensino secundário no Instituto dos Pupilos do Exército, foi cadete da Academia Militar e mais tarde foi Oficial do Exército em regime de contrato, tendo prestado serviço em algumas unidades, de onde se destaca uma missão de manutenção de paz no teatro de operações da Bósnia e Herzegovina. Actualmente é técnico superior no Ministério da Defesa Nacional. É também autor de "Dos Pupilos ao Exército em 50 tons de.riso" e do romance.erótico "A coisa vista na perspectiva de um gajo". É licenciado em Gestão de Empresas, casado e com um filho.