A Estrela que Vejo da Minha Janela da autoria de Onjali Q. Raúf, foi publicado em Portugal pela Booksmile, chancela da 20|20 Editora. 

A narrativa acompanha Aniyah, protagonista que nos relata a sua história em primeira pessoa. Aniyah tem aoenas dez anos e foi recebida por uma família de acolhimento com Noé, o seu irmão. 

Quando Aniyah vê a notícia de que uma etsrela invulgar foi avistada por astrónomos, acredita que a estrela é a mãe que cuida deles. É com esta crença que esta jovem protagonista parte numa demanda com os irmãos adoptivos para garantir que o Observatório de Londres identifica a estrela como a sua mãe.

O que torna este livro tão espetacular é a forma como é contado, pela perspetiva desta menina. Com uma simplicidade e doçura incriveis, somos levados pela Aniyah numa viagem sem retorno ao mundo das emoções. 

COMPRAR

Desolador, mas igualmente bela, esta história conquistou-me e perpetuar-se-á por muito tempo no meu coração. Já o referi várias vezes, mas há histórias que nos tocam particularmente. Esta não é exceção. 

A linguagem do autor é simples e delicada, doce e ternurenta, transmitindo fielmente um retrato precioso desta protagonista que, apesar de tão jovem, revela uma maturidade surreal para a idade.

Este é um livro impactante, perspicaz e cujo teor é estimulante seja para nós adultos, seja para os mais novos, pois apesar dos temas dificeis que aborda, mantém a inocência das crianças e da própria Aniyah, que perante a realidade não desmorona. Um livro emotivo que só posso recomendar.