A Força de Viver [COMPRAR] é um livro do consagrado autor de «O Monge que Vendeu o Seu Ferrari», Robin Sharma, publicado em Portugal em novembro passado, pela Pergaminho, chancela da Bertrand Editora.

Recomendo-o a todos que gostam do autor e de livros do género, e mesmo que a literatura de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual não integre a tua lista de favoritos, certamente te irás surpreender com esta obra.

Particularmente, adoro livros de autoajuda, pelo conhecimento intrínseco que nos transmitem, porque nos tocam a alma, nos trazem sabedoria, ajudam-nos a compreender melhor o nosso eu e o daqueles que nos rodeiam. 

Nesta obra, Robin apresenta-nos um enredo espirituoso, que nos proporciona ensinamentos de sabedoria, que prometem libertar-nos das armadilhas de viver nos tempos modernos, com pressa, num mundo tecnológico, em que o tempo não para e nem espera por nós. 

Depois que nos embrenhamos na leitura torna-se realmente difícil largá-lo. O autor leva-nos numa jornada interior, na busca pela paz. As histórias das personagens fazem-nos sentir próximos de cada um, experienciar sentimentos que julgávamos perdidos e esquecidos.

A linguagem direta, simples e engenhosa do autor tornam este livro tão agradável, proporciona-nos um momento de leitura intenso e alegre, faz-nos parar e refletir, e mostra-nos que, acima de tudo, nós detemos o poder para agir. 

Um livro incrível, que pode e deve ser lido por todos.