A história começa com um duplo homicídio brutal, o qual deverá ser investigado pela Tenente Dallas, mas esta investigação torna-se mais profunda e pessoal quando uma amiga de Mavis desaparece e Mavis pede a Eve que investigue também este caso.
Apesar de não ser habitual, Eve não consegue negar ajuda à melhor amiga e nesta investigação inesperada, Eve descobrirá que indivíduos corruptos, porém, poderosos, perpetram crimes terríveis contra mulheres grávidas, será que Eve poderá salvar Tandy, a amiga desaparecida de Mavis?
Essa é a questão que se coloca. O mistério constante nas tramas de J. D. Robb são os pontos mais fortes nas suas narrativas e o que tornam as suas obras num verdadeiro sucesso, mas este livro é também marcado por algum humor e ternura que o tornam uma leitura tão fantástica.
Adicionar bebés ao enredo foi, provavelmente, o gatilho, nesta obra, devido às cenas com o chá de bebé e as aulas de parto, bem como o nascimento tão esperado, tornam a narrativa diferente e especial, com a dose de mistério e crime perfeita para agarrar o leitor até ao final.
Não conhecia esta série, contudo fiquei verdadeiramente surpreendida e apaixonada pelas suas personagens, e só espero ter a oportunidade de ler novos capítulos da vida e da carreira da tenente Dallas.
As histórias desta protagonista decorrem no futuro, o que se revelou também uma agradável surpresa.
A escrita simples e acessível aliada a uma narrativa coesa e bem construída, com personagens marcantes e que nos soam tão familiares, tornam este livro uma excelente leitura, fluída e dinâmica.
Uma excelente aposta da Chá das Cinco, que eu adorei!
0 Comentários