A saga do Harry é da autoria de J. K. Rowling e é um sucesso a nível mundial, tendo sido adaptado para o cinema. Nesta saga acompanhamos Harry Potter, um rapazinho órfão que é forçado a viver com a sua tia, tio e primo abusivos. A sua família obriga-o a dormir num armário debaixo das escadas e fazem-no crer que é um intruso e que nada de especial há a contar sobre ele, mas ao completar onze anos, Harry recebe a visita inesperada de um gigante, Hagrid, que lhe revela a sua verdadeira identidade: Harry é um feiticeiro e foi chamado para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.
Neste novo lar, repleto de novidades, magia, segredos e pessoas com as quais jamais imaginaria privar, Harry descobre que é um menino muito famoso no mundo mágico. Harry sobreviveu Àquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado. A sua mãe morreu para o salvar. E agora, Harry vê-se envolvido numa realidade que é sua e que mesmo lhe sendo desconhecida, não poderá evitar.
Com esta mudança repentina e radical, Harry conhece Ron e Hermione, que se tornam os seus melhores amigos e estão dispostos a ajudá-lo em tudo. Mas se Voldemort, o vilão, parecia ter desaparecido, a verdade é que está mais próximo do que Harry julga e neste primeiro ano da sua nova vida, o pequeno rapaz irá enfrentar o feiticeiro negro mais temível de todos, o mesmo que lhe roubou os pais.
Esta é uma história sobre o amor e a amizade, sobre o poder dos sentimentos, da importância de recomeçar, de valores essenciais à nossa vida. Uma história inesquecível e rica, que nos faz pensar e sentir, que nos motiva, que nos comove.
Todo o enredo, desde a construção e desenvolvimento das personagens, da escrita emotiva da autora à narrativa coesa e direta, são ingredientes que culminam na fórmula de sucesso desta história de magia e fantasia que é, sem dúvida, a mais conhecida e adorada pelos leitores de todo o mundo.
Eu apaixonei-me pelo universo de Harry Potter e espero em breve passar ao próximo volume. Esta é uma saga para todas as idades, não apenas para o público mais jovem, é uma saga sobre a vida, as relações, a luta entre o bem e o mal que existe também no mundo real e, muitas vezes, até dentro de nós.
0 Comentários