Sete Patudos na Cidade (COMPRAR) é a continuação da história de Josie, do livro A História Improvável de um Porquinho na Cidade, da autora Jodi Kendall. Estes livros foram publicados em Portugal pela Booksmile, chancela da Topseller.

Nesta narrativa, reencontramos a Josie, que anteriormente adotou uma porquinha chamada Hamlet, e que agora tem a seu cargo sete cãezinhos, para os quais deverá encontrar a família perfeita.

Gostei muito de voltar a ler sobre a Josie e a sua família, os Schilling.

Josie é agora voluntária numa clínica veterinária, onde os cãezinhos são misteriosamente abandonados, e como defensora acérrima dos animais, esta menina tudo fará em prol dos patudos.

Esta foi uma leitura muito agradável, o tipo de leitura que precisamos depois de alguns thrillers

É uma leitura leve, carregada de amor e amizade, com o toque especial da inocência de uma criança, ao qual nos é impossível ficarmos indiferentes.

Neste livro retornamos ao bairro de Josie, privamos uma vez mais com a sua família, com as birras entre os irmãos e as arrelias entre os amigos, situações tão comuns e naturais em crianças de doze anos, como é o caso da nossa protagonista.

A linguagem simples da autora é um ponto forte, os capítulos são dinâmicos, recheados de drama, amor e mistério, marcados pela sabedoria das crianças e pela sua espontaneidade. Adorei esta narrativa e adorei, uma vez mais, entrar no mundo da pequena Josie, uma protagonista tão jovem e corajosa.

É um livro para os mais novos, que pode ser lido pelos adultos, pois certamente irá surpreendê-los.

Uma leitura: