O Portal (COMPRAR) é um livro da autoria de Tom Cronin e Jacqui Fifer, publicado em Portugal pela editora Alma dos Livros.

Como muitos de vocês já sabem, desenvolvimento pessoal e espiritualidade está entre os meus géneros literários preferidos. A razão é simples: todos precisamos regressar à realidade depois de um bom livro de ficção, e nada como uma dose de realidade, abordada da maneira certa e com ingredientes que nos façam pensar, sentir e seguir o nosso interior, o nosso eu mais profundo.

Este livro publicado pela Alma dos Livros não é exceção. O Portal é uma obra poderosa, que ensina o leitor, que lhe dá os mecanismos exatos para que possa trilhar o caminho até si próprio, e cuja leitura não cansa ou aborrece, porque nos traz verdade, harmonia e bons ensinamentos.

O livro nasceu pelas mãos de Tom Cronin, que dedicou parte da sua vida à carreira de corretor, em Sidney, e Jacqui Fifer, que foi DJ com carreira internacional e que agora se dedica a mudar a consciência humana através do cinema e da música, ou não seria ela uma cineasta galardoada...

Esta narrativa apresenta-nos histórias de seis pessoas diferentes que usaram a crise nas suas vidas, para as transformarem, que não pararam, que preferiram arriscar, ver o lado positivo e continuar.

São histórias inspiradoras, de pessoas como nós, que deram origem não apenas ao livro, mas também a um filme.

Nesta obra, os autores pretendem consciencializar o leitor para a realidade que enfrentamos e mostrar-nos que é possível renascer do caos, seguindo o nosso eu, optando por algo tão simples e poderoso como a meditação...

É um livro que todos deveriam ler, sobretudo, num momento tão duro e assustador como este que agora vivemos, em que a pandemia de COVID-19 assola o mundo e o nosso país. 

É um livro intenso e inspirador que fará a diferença na vida dos leitores, como fez em mim durante a sua leitura, é um livro com poder transformador que deveria ser de leitura obrigatória.

Por cá, resta-me apenas recomendá-lo, pois é, seguramente, uma boa aposta para o momento presente e para o futuro.

Uma leitura: