O Pequeno Livro da Vida (COMPRAR) é uma obra incrível de Rumi, publicada em Portugal pela Alma dos Livros. Rumi foi um dos mais célebres místicos de todos os tempos e a poesia foi a forma que escolheu para falar da sua espiritualidade.

Não conhecia a obra de Rumi até ler este livro, mas fiquei absorvida de tal modo, que não consegui largar a obra, aliás, marquei quase todas as páginas e vou regressando à leitura, relendo excertos do livro, sempre que surge a oportunidade.

Este pequeno livro é só pequeno em tamanho, já em conteúdo, leva-nos numa profunda viagem espiritual ao interior de nós próprios e dos nossos corações. O único defeito? Poderia ter o dobro ou triplo de páginas, ainda assim, como não nos cansamos de o reler, é sempre um bom desafio.

Há livros que nos leem a alma e o coração, e eu acredito que este é um deles. 

A poesia de Rumi é soberba, apaixonante e intensa. Faz-nos percorrer os jardins da nossa alma, tal como era suposto, delicia o leitor, fá-lo pensar e, acima de tudo, sentir.

A sensação de paz é uma constante enquanto lemos esta obra, como se tudo dentro de nós se alinhasse. Um exercicio simples que vos proponho é que façam o que eu fiz; sentem-se no jardim de casa, com um lápis na mão para anotar o mais importante, e permitam-se usufruir da vida e do mundo que vos rodeia; do canto dos pássaros, da brisa leve, dos cheiros das flores a crescer... E leiam Rumi e a sua poesia.

Sem dúvida, as suas palavras possuem o poder de nos fazer parar, de alinhar o nosso universo interior, de querer absorver todos os seus ensinamentos e lições.

É um livro maravilhoso e, para prová-lo, deixo-vos aqui alguns excertos que destaquei:


Uma leitura: