Maíra, sê bem-vinda a este espaço. É um gosto poder conhecer-te melhor e apresentar-te aos seguidores deste espaço, para começar: Como é que te iniciaste na escrita? 
Esta obra nasce do desejo de compartilhar a sabedoria da água de Cristais com a humanidade. Ao final do meu curso de Medicina Natural, pela Academia Europeia de Medicina Natural na França comecei a escrever meu trabalho de conclusão de curso, que veio a ser inspiração para está obra: Elixir de Cristais. 

Qual o sentimento que te domina quando escreves?
Escrevo com o desejo de compartilhar o conhecimento para que cada vez mais pessoas despertem a consciência da cura através da Natureza e dos Cristais. 

O que é que a escrita mudou em ti, enquanto pessoa?
Escrever é uma grande responsabilidade e um dever, as palavras são Anjos que levam mensagens para o mundo. Escrever uma obra como essa é ser uma flauta oca que leva sua música para o Mundo.

Como escritora, o que tens aprendido?
Como escritora tenho aprendido a ter um profundo respeito pela influência e responsabilidade daquilo que escrevo. 

Como definirias a escrita na tua vida: um passatempo, uma necessidade ou um acaso?
Escrever é uma necessidade. É dar forma a pensamentos,  sentimentos e ideias. É organizar sua própria percepção e compreensão da realidade.

Formaste-te em Psicologia. Esta área teve algum impacto na tua escrita?
Sou grata pelo que me molda. Mas me distanciei da psicologia e me aproximei da espiritualidade, na Cabala Ancestral. 

És descendente de portugueses, apesar de teres nascido no Brasil. Estes lugares contribuem para a tua escrita de algum modo?
Sou feita de terra, de água e de ar. Sou feita da terra deste antigo continente, Europa, junto ao continente mãe, África. Isso influencia em tudo o que sou. Não me inauguro em mim, sou o que passou e sou o que virá. Cada lugar do qual eu vim, fala da minha história,  da minha percepção do mundo e da realidade. Sou moldada pela história que me precede e esses lugares são a minha essência. 

Acreditas na cura através da palavra, da medicina natural e do propósito da existência. Fala-nos um pouco sobre esta tua experiência.
Dedico a minha existência a cura de mim e do mundo. Me curo para curar o mundo. Vem de dentro para fora. Este é o meu propósito. Uma das formas de alcançar este propósito são através da Palavra e da Medicina Natural, a qual atuo como Naturopata. 

COMPRAR LIVRO


Em setembro do ano transato publicaste “Elixir de cristais - A ação da água de cristais e seus usos”. Desvenda um pouco os segredos por detrás desta obra.

Nesta Obra trago o despertar para a sabedoria da cura contida na água de Cristais. A água, maior condutora que existe, conduz a energia e frequência dos Cristais para si. Os cristais por sua vez, feitos a partir de minerais essenciais para a vida. Se fundem em energia. A energia da água e do cristal viram uma coisa só. O cristal passa sua energia para a água. A água passa a conter a energia do Cristal. E aí nasce o Elixir de Cristais.
Existem métodos corretos para se fazer o Elixir já que diversas pedras podem ser tóxicas ao organismo humano. Portanto é preciso um estudo e um olhar aprimorado sobre esta técnica. 

O que te motivou a escrevê-lo?
Compartilhar uma sabedoria milenar e tão pouco difundida nos dias de hoje. 

Qual foi a reação dos leitores face a este projeto?
Houve grande curiosidade sobre o que é um elixir, como ele é feito e para que ele serve. 

Se só pudesses ler apenas um único livro para o resto da tua vida, qual seria o privilegiado?
O Texto Bíblico. Por trás dele está toda a sabedoria e os mistério do mundo. 

Se tivesses de escrever num género diferente do teu registo atual, a qual desafio te proporias?
Já estou começando! Será a biografia do Movimento da Cabala Ancestral nesta geração. 

O que é que os leitores podem esperar de ti para o futuro?
A Busca constante pelo aprimoramento humano. 

Descreve-te numa palavra:
Aprendiz.