Uma Revolução no Inferno é um livro da autoria de Tito Mellão Laraya, publicado pela Chiado Editora.

Este livro surge sob a forma de um reconto do livro bíblico de Jó. O inferno é descrito como o estado pessoal e emocional de cada ser humano e da humanidade como um todo. 

A narrativa é intercalada em primeira pessoa e em segunda pessoa e começa com a história de José, um escritor sonhador, que acreditava que as suas histórias tinham a solução para a felicidade, essa certeza incomodou Lúcifer, que decidiu levá-lo ainda vivo ao inferno, e o inferno nada era mais do que, a vida terrena. 

A premissa da obra apesar de interessante e de ter algumas metáforas bem construídas, tem muitas incongruências, a narrativa contada por diferentes narradores, que mistura prosa, poesia e contos acaba por se tornar demasiado confusa, denotando alguma falta de cuidado na sua construção.

Falta coesão na narrativa, e apesar da linguagem do autor ser acessível, a leitura não fluí e não é possível ao leitor criar empatia com a história ou com as suas personagens. 

Não me cativou e não consegui ligar-me à história devido à confusão do enredo. Uma Revolução no Inferno não me convenceu, é o primeiro livro que leio do autor e espero que no futuro possa mudar de opinião, contudo, talvez este não tenha sido o livro mais indicado para conhecer o autor.