Ganhar vantagem dia a dia de David Horsager (COMPRAR AQUI) foi recentemente publicado pela Plátano Editora e é uma obra de desenvolvimento pessoal.

Neste livro o autor apresenta-nos trinta e cinco ideias para que possamos encontrar o equilíbrio nas nossas vidas, exageradamente ocupadas e pouca produtivas. 

Através de uma narrativa bem estruturada e aliada a uma linguagem escorreita, somos levados numa viagem ao nosso âmago, onde o autor disseca comportamentos que estão enraizados em nós e nos ensina a alterá-los.

Começamos esta aventura com um plano de 90 dias que o autor nos propõe, ao qual também eu já dei inicio na minha rotina diária. Este plano visa ajudar-nos a estabelecer prioridades e objectivos de modo a facilitar-nos a vida e a aproveitar melhor as 24 horas que compõem os nossos dias. 

Depois, seguem-se vários ensinamentos do autor, desde a importância de nos concentrarmos no trabalho que desenvolvemos para obtermos melhores resultados, à importância de também dedicarmos uma hora do nosso dia a nós mesmos, todas estas dicas já postas à prova por David Horsager são preciosas e farão certamente a diferença na vida do leitor. 

Esta é uma das razões que me leva a gostar de partilhar com os seguidores do blogue, as minhas leituras, sobretudo, quando estas se revelam positivas e motivadoras. 

Os capítulos são curtos e tornam a leitura rápida e fluída. Os capítulos são também intercalados por frases inspiradoras de personalidades conhecidas que nos marcam e que servem de certo modo de introdução ao capítulo que iremos ler a seguir.

Uma obra essencial nos nossos dias em que o tempo avança e o ser humano nunca tem tempo para nada. Uma obra que recomendo vivamente!

Uma leitura: