Inofensivas, Como Tu é um retrato de famílias disfuncionais, sobre pessoas que encontram a sua salvação através da arte.

A história segue dois protagonistas: Yuki, uma jovem de 16 anos, filha de japoneses em Nova Iorque dos anos 1960, e nos dias de atuais, o seu filho Jay, que recentemente se tornou pai. Yuki era uma adolescente solitária, mas a sua vida muda quando conhece Odile. É perto desta amiga que desenvolve um grande interesse pela arte, e também se envolve num relacionamento abusivo. Por sua vez, o seu filho Jay luta pelo seu casamento que está por um fio e sofre com a morte do pai.

Em testamento, o pai deixa a casa a Yuki, e mãe e filho têm a possibilidade de um reencontro, e Jay saberá finalmente o que a motivou a abandoná-lo.

Este é o romance de estreia de Rowan Hisayo Buchanan e a sua escrita é bela. A dor e a vulnerabilidade estão patentes neste romance. A linguagem do autor é acessível, e a narrativa bem estruturada confere profundidade ao romance. Mas este livro é sobre muito mais, explora a maternidade, identidade e até o abuso. Rowan não tem medo de dizer a verdade de maneira desconfortável ou de questionar os valores tradicionais.