COMPRAR AQUI

Sinopse


Anna e Marina não se veem há muitos, muitos anos. Inseparáveis durante a infância nas praias ensolaradas de Maiorca, afastaram-se cada vez mais.

Anna, a irmã mais velha, loira e delicada, permaneceu na ilha, presa num casamento infeliz; Marina, a maria-rapaz da família, fez do mundo a sua casa e vive onde a leva o seu trabalho na Médicos sem Fronteiras.

Quando descobrem que herdaram um moinho com uma padaria, as duas irmãs mal podem esperar para se livrar dele e continuar com as suas vidas. Mas, no momento da assinatura do contrato de venda do imóvel, Marina volta atrás. As circunstâncias e motivações por detrás da doação são demasiado misteriosas para serem ignoradas: quem era María Dolores? Que tipo de ligação tinha com elas essa mulher?

Graças à padaria e às antigas receitas familiares, Marina, Anna e a sua filha Anita encontrarão força para perdoar os erros do passado e enfrentar o difícil futuro que as aguarda.

Opinião 

Uma Herança de Amor da autora Cristina Campos é a novidade de maio da editora Marcador; um livro com uma história promissora, um título apelativo e uma capa bastante sugestiva.

Nesta obra – o primeiro romance de Cristina – acompanhamos a história de duas irmãs cujas vidas seguiram percursos totalmente distintos, que levaram a um distanciamento de ambas por vários anos.

Anna é loira, rica e vive à sombra do marido Armando, num casamento infeliz, tem uma filha, a Anita, uma jovenzinha rebelde e «estranha».

Marina é morena, seguiu Medicina nos EUA e tornou-se cooperante dos Médicos Sem Fronteiras, ao lado do namorado de terras germânicas, Mathias.

Quando estas duas irmãs herdam a casa, a padaria e o moinho de Maria Dolores Moli, a vida de ambas dá uma reviravolta, herdeiras de uma fortuna de milhões, preparam um reencontro a fim de venderem a herança, a mesma herança que poderá salvar da ruína, o marido de Anna.

Porém, movida pela curiosidade, Marina muda-se para a casa da falecida Maria Dolores – Lola, como gostava de ser chamada – e volta a dar vida à padaria de Valldemossa, na ilha de Maiorca com o intuito de descobrir quem era a misteriosa Lola.

Nesta aventura, Marina decide adotar a pequena Naomi, a quem deu a vida na Etiópia, enquanto a sua irmã opta por terminar o casamento infeliz com Armando e voltar para os braços do seu grande amor da juventude, António.

Entre as inúmeras reviravoltas, surge um segredo do passado, o segredo de Lola, que mudará a vida de Anna e Marina, para sempre.

O livro tem uma narrativa extremamente bem estrutura aliada a uma escrita simples e escorreita que tornam a leitura muito agradável.

A história, por si só, é uma das mais bonitas que já li nestes últimos anos – arrisco afirmar – e as consecutivas reviravoltas que ocorrem durante as 300 páginas, são o gancho que nos mantém agarrados até ao final.  

Em 2018, esta é a primeira vez que classifico um livro com 5 estrelas, a história criada por Cristina Campos e a sua escrita de mestre, valeram-lhe esta classificação, e a obra por sua vez, conquistou um espaço muito grande no meu coração.

Rendi-me à narrativa e à autora, e só tenho pontos positivos a adicionar, desde a tradução, à revisão e a todo o trabalho da Marcador, esta é sem dúvida, uma excelente aposta, que merece, pode e DEVE ser lida por todos.

Sobre a autora

Cristina Campos nasce em Barcelona em 1975. É licenciada em Ciências Humanas pela Universidade Autónoma de Barcelona. Acaba os seus estudos na universidade alemã de Heidelberga, onde também trabalha como coordenadora do Festival Internacional de Cinema da referida cidade. Depois de regressar ao país natal, começa a sua carreira no setor cinematográfico. Ao longo de dez anos, dedica-se à direção de casting para longas-metragens e séries de televisão. Atualmente, combina o seu trabalho no setor audiovisual com a sua paixão pela escrita. Uma Herança de Amor é o seu primeiro romance. Foi um dos dez romances selecionados para participar no Festival de Cinema de Berlim de 2016, na secção Books at Berlinale, com o propósito de realizar uma adaptação cinematográfica.


ACEDE AO FACEBOOK DA EDITORA: CLICA AQUI