Habilita-te a ganhar um exemplar deste livro (CLICA AQUI)

SINOPSE
O relacionamento apresentado neste livro mostra uma realidade que inúmeras mulheres enfrentam na vida quotidiana, tanto real como virtual, ao encontrarem parceiros portadores da Síndrome de Peter Pan. 
E é, precisamente o que vivemos hoje, uma sociedade carente de adultos, de referências maduras e de verdadeiros líderes, mas, saturada de comportamento adolescente. 
Uma sociedade de Peter Pans vive à margem do mundo real, caminhando sem rumo e sem propósito, resultando na estagnação de toda uma geração.


Opinião 
Este livro chegou até mim ainda ontem, e traz o selo da editora 4 Estações! Um livro sobre Ciências Sociais e Humanas cujo teor se foca na Psicologia, mais concretamente na Síndrome de Peter Pan. 
A autora apresenta-nos duas personagens, Diogo e Virna, que iniciam um relacionamento amoroso através de uma plataforma online, mas aquele que poderia ser o homem de sonho da Virna, é afinal um Peter Pan oculto pela máscara de homem honesto, nobre e de família. 
Ao longo das páginas vamos conhecendo os comportamentos característicos de quem apresenta este tipo de distúrbio comportamental, graças à conversa que a personagem masculina trava com a personagem feminina. 
No fim de cada capítulo, é-nos exposto o comportamento através de uma explicaçao aprofundada e pormenorizada de em que consiste esta síndrome e sobretudo como reconhecer alguém com este problema, e entender a importância de recorrer a um especialista, pois o mesmo, acarreta grandes sofrimentos para a pessoa Peter Pan, bem como para todos aqueles que a rodeiam e privam com ela. 
Li este livro num dia e fiquei bastante satisfeita. Embora não seja o género de leitura à qual me dedique com frequência, depreendo que é-me importante focar em livros destas temáticas, porque não só me fazem crescer enquanto pessoa e conhecedora do mundo, como também me ajudam a continuar a escrever, pela quantidade de informação que tenho ao meu alcance. 
Fico grata à 4 Estações por ter publicado esta obra e por acreditar no meu trabalho, ao ponto de me cederem um exemplar para resenha cá no blogue. 
Recomendo esta obra a todos! Mas se és uma menina e já conheceste um Peter Pan, então será muito interessante apostares nesta leitura!
Bem haja a todos!
Letícia Brito