Pedro Chagas Freitas é um nome incontornável no panorama literário português. Um escritor de mão cheia, imparável. O Amor Não Cresce Nas Árvores é o seu mais recente título, publicado pela Oficina do Livro.

Este é um livro diferente de tudo o que já lemos. Está construído de uma forma muito original e peculiar que nos permite brincar com a leitura, garantindo-nos total liberdade durante a mesma.

A narrativa está dividida em cinco partes, através de cinco cores, ou seja, cada cor representa uma história diferente, mas todas com a mesma base, o amor. E portanto, as partes estão intercaladas. É possivel, contudo, ler as historias seguidas, ignorando as cores, ou ler pela ordem indicada. O resultado será sempre o mesmo, no final, uma história de amor foi contada. Uma história que nos comove, nos faz rir e nos proporciona bons momentos. 

Desde a sátira, ao diário de uma adolescente, ao mais cliché dos romances, é garantido que este livro nos fará sorrir e nos emocionará.

A escrita do autor que se destaca pela sua simplicidade, por não ter filtros e ser acessível aos leitores é um ponto forte, à semelhança do que acontece com as suas obras anteriores. 

Uma leitura leve e divertida!