Cristiano Ronaldo está a ser alvo de acusações de violação, num caso que remonta às férias loucas em Las Vegas no ano de 2009. A presumível vítima é Kathryn Mayorga, uma professora, na altura aspirante a modelo, que em entrevista à revista Der Spiegel, contou os detalhes sórdidos do abuso. Kathryn terá assinado um contrato e recebido uma grande quantia para se manter em silêncio, mas segundo a entrevista que deu, nunca mais foi feliz, entrou em depressão e mobilizada pelo movimento #metoo que tem desvendado os podres mais negros das celebridades, decidiu assumir o nome do suposto violador.
Inicialmente, o craque português surgiu nas redes sociais a desmentir o sucedido, dizendo que estavam apenas a tentar promover-se através do seu nome e tudo não passariam de fake news, vídeo posteriormente apagado da sua conta de Instagram, mas que já circula em toda a internet. Entretanto, mais uma vez, o craque defendeu-se e assumiu que se envolveu com Kathryn mas a relação intima fora consentida.
O zé-povinho logo saiu em defesa do CR7, como era de esperar. Numa sociedade de santos e pecadores, Ronaldo pertence, sem dúvida, ao primeiro grupo, assim acreditam os populares. Quando abrimos as redes sociais, somos confrontados com comentários de todo o género, a maioria afirma que a vítima do abuso está, de facto, a fazer falsas acusações, porque afinal, aceitou dinheiro para se calar, o que não a tornaria assim tão vitima. No entanto, a provar-se o abuso, que está agora a ser investigado pela polícia de Las Vegas, será que o dinheiro que Kathryn terá recebido desculpabiliza a atitude repugnante de Cristiano Ronaldo? Cerca de 320 mil euros, é esse o preço da dignidade de uma mulher?
Há quem diga que o craque pode ter quantas mulheres quiser, porque haveria de violar alguma? Mas, por essa ordem de ideias, os outros violadores também poderiam ter as mulheres que quisessem, o que os leva então a cometer tal ato desprovido de humanidade?
A verdade é que todos saem em defesa do jogador, no entanto, se o protagonista deste caso fosse um homem desconhecido que não tivesse onde cair morto, o povo iria linchá-lo em praça pública. Estará Kathryn a mentir? Não se sabe, contudo, sabe-se que Cristiano por ser O Cristiano está a ser desculpabilizado, protegido e idolatrado pelo povo.
Desculpar o violador porque a gaja subiu ao quarto por livre vontade é o mesmo que desculpar o ladrão que rouba a casa porque o dono se esqueceu de fechar a porta. Estavam mesmo a pedi-las. (ironia) Mas, na verdade, são estes os comentários de homens e mulheres na internet - parecem todos puritanos - acusam Mayorga de ser uma vil chantagista e Ronaldo de ser o melhor do mundo, uma boa pessoa, de carácter - como se privassem com ele diariamente para o afirmarem - e de não cometer tais atos propagados por Kathryn.
Eu não tenho uma opinião formada. Só desejo que a verdade seja alcançada e a justiça seja feita, caso se justifique. Mas, sempre duvidei que o Cristiano Ronaldo se envolvesse amorosamente e sexualmente com mulheres – afinal, tem recorrido desde sempre a barrigas de aluguer, à exceção da Gio, mas isso é um assunto para outro dia - o que torna mais difícil levar a sério o presumível abuso.
Que seja apurada a verdade é o que todos desejamos. A ser provado o abuso, que o craque português arque com as consequências. A ser provada a mentira de Kathryn, que também ela arque com as consequências.