Recentemente, finalizei a leitura do título Sopro de Amor da autora Sónia Guimarães. É um livro pequenino, que se lê de uma rajada e nos deixa com um gostinho de «quero mais». 

A Sónia escreve poemas, pequenos pensamentos a alguma prosa poética, e toda a obra está dividida desse modo, com poesia e pensamentos avulso, intercalados. 

Neste Sopro de Amor, a Sónia fala-nos de um amor maior, de um amor quase sagrado, fala-nos da amizade, de reencontros e da importância de sonhar. 

A sua escrita é requintada! A sua linguagem acessível a qualquer leitor, tem o poder de nos transportar por breves instantes para outro universo, um universo onde estamos em contacto com o mais puro e sagrado da existência humana.

É um livro que versa sobre temas profundos e emocionantes, aos quais não ficamos indiferentes, seja pela sua escrita apelativa e doce, seja pelo tema em si, que nos toca o mais recôndito da alma.

Li o livro num curto espaço de tempo, não nos maça, não nos aborrece. É bom, é bonito e é amoroso. Assim o descreveria, recomendo-o aqui a todos os seguidores!

Letícia Brito