COMPRAR AQUI
Planeta Cor-de-Rosa, Confissões de uma Diretora de Revistas de Sociedade foi a minha mais recente leitura. Uma obra da conhecida jornalista e diretora de revistas de sociedade, Luísa Jeremias, que já dirigiu revistas como Focus, Nova Gente, TV7 Dias, e mais recentemente a Flash que deixou o formato papel e tornou-se assim a primeira revista a assumir o formato digital, com grande sucesso – diga-se.
Luísa é ainda autora do romance publicado em 2011, Preciso de Ti e co-autora de Noites de Lisboa de 1998. Para além dos livros, foi também parte integrante da formação do canal CMTV, e particularmente do programa Flash! Vidas, onde tem uma rubrica, também com o nome do seu mais novíssimo livro, que hoje venho aqui partilhar convosco.

O seu sucesso profissional é indiscutível e esta é mais um marco na sua carreira, um livro irreverente e cool, onde nos mostra os bastidores da fama e das celebridades.

Frequentemente, este género de publicação é associada a escândalos, segredos e mentiras, no entanto, garanto-vos que este livro não se encaixa nesse grupo, apesar de ser um livro sobre o universo das celebridades e da vida faz-de-conta, não critica ninguém, nem expõe nada que não possa ser exposto.

É um livro marcante porque enquanto diretora de revistas de sociedade, Luísa mostra-nos como se faz a relação entre imprensa e famosos, desvendando-nos histórias e segredos deste mundo de glamour e elucidando os leitores das questões que tantas vezes nos são colocadas:

De que vivem as celebridades?
Quem são as verdadeiras estrelas planetárias?
O que é preciso para fazer uma boa festa?
Quem tem acesso?
Há mesmo «meninos» dispostos a tudo para enveredar neste universo?

Com uma escrita cuidada e simples, com laivos de humor e sarcasmo, a autora apresenta-nos uma obra bem ao jeito do universo cor-de-rosa da fama, com pormenores e descrições relevantes para nós – comuns mortais. A autora abre-nos uma janela grande para conhecermos mais de perto o mundo que por vezes julgamos não estar ao nosso alcance.


Uma aposta da Casa das Letras, que tem tudo para dar certo. Um livro que vale a pena ser lido por todos, e que certamente, garantirá boas gargalhadas. 

Letícia Brito