Neste livro, dirigido ao público mais jovem, deparamos com duas alunas da Escola de Dança da Ópera de Paris que são chamadas para um bailado muito importante. Todas deverão lutar por ser melhor, por se superarem e vencerem, contudo, Maïna não está disposta a entrar em competição com as amigas. Esta situação leva-a a um ímpasse, ou compete ou ajuda-as, e aqui vê-se obrigada a arranjar um modo de conciliar a sua paixão pela dança com a amizade, um bem que tanto preza.
Com uma escrita simples e direta, a autora proporciona-nos um momento muito agradável de leitura, com uma narrativa bem delineada e fluída, muito dinâmica, e sem espaço para desilusões.
A mensagem por trás desta obra é valiosa, o que a torna de leitura essencial aos mais novos. Lutar por um sonho é sempre mais fácil se o fizermos com dignidade, e é isso que a obra também nos mostra.
Este é um livro para os mais novos, mas pode, sem dúvida alguma, ser lido pelos adultos, pois nunca é tarde para nos divertirmos com uma leitura e para aprendermos. E que boas lições nos traz este livro!
0 Comentários