Não é novidade que a Alma dos Livros faz sempre excelentes apostas, esta é mais uma!
A narrativa começa pouco depois do último caso de Erika Foster, durante as férias de Natal, férias essas que envolviam um almoço na casa do seu supervisor, é no entanto aqui que chega a notícia de um homicídio que Erika precisará investigar.
Marissa é a jovem que foi assassinada de forma brutal e largada em frente à porta da sua casa, onde é encontrada pela mãe.
Durante a investigação descobre-se que o presumível assassino usava uma máscara de gás e perante esta revelação, Erika logo confirma que outras pessoas foram atacadas por alguém que usava algo semelhante e cuja identidade ainda não tinha sido identificada.
Erika segue as pistas que a levam em direções distintas, e é na confusão que a detetive se vê obrigada a lidar com os problemas do pai do falecido marido, Mark. Esta situação obriga-a a colocar Moss no comando da investigando.
A vida da detetive e de Marissa vão sendo desenvolvidas alternadamente, mostrando mais das personagens ao leitor, personagens essas que foram brilhantemente idealizadas e colocadas no papel, o que faz dos livros de Robert um verdadeiro e extraordinário caso de sucesso.
A escrita empolgante e franca do autor são pontos extremamente positivos. A leitura é fluída, fruto da escrita fantástica e acessível e da premissa que surpreende e agarra os leitores. O ritmo desta narrativa é ótimo, mantém o leitor expectante, com um enredo brutal ao qual o autor já nos habituou.
Uma obra incrível que se lê em poucas horas e que, como é óbvio, só posso recomendar.
0 Comentários