"Sete Guardanapos" (COMPRAR LIVRO) é o primeiro livro da autora Zara Raheem, publicado em Portugal pela Quinta Essência.

Este livro foi uma deliciosa surpresa e uma das melhores leituras que fiz desde que o ano começou. Uma verdadeira lufada de ar fresco.

Confesso que a situação que atualmente enfrentamos me deixou um bocadinho desmotivada, mas, felizmente, este livro trouxe-me o ânimo que andava a faltar há algumas semanas.

Nesta narrativa acompanhamos Leila, na sua demanda pelo homem perfeito. Leila é de origem sul-asiática, e os seus pais acreditam que, com vinte e seis anos, Leila precisa de encontrar um marido, ainda que isso implique um casamento arranjado, tal como dita a sua cultura.

Leila, porém, escreveu em sete guardanapos todas as características que procura no seu futuro marido, e anseia por um amor à Bollywood.

Os pais decidem então impor-lhe um prazo e a nossa protagonista irá recorrer a speed datings, aplicações de encontros e encontros às cegas para descobrir o seu homem de sonho. Nesta busca, contudo, descobrirá mais sobre si mesma e descobrirá que há algo que falta verdadeiramente na sua vida (e não é um marido).

Esta é uma história muito divertida e descontraída, as peripécias protagonizadas por Leila, os encontros com as amigas, a sua procura por marido e as frequentes arrelias com a mãe, farão as delicias de qualquer leitor.

É um livro que nos deixa bem-dispostos, com uma linguagem muito leve e acessível, com personagens reais, divertidas e inesperadas, que fazem o leitor suspirar desde a primeira página.

Adorei esta história e só lamento que a mesma tenha acabado, gostaria que este livro tivesse, quiçá, uma continuação. Gostaria de reencontrar a divertida Leila numa próxima leitura. Só posso, portanto, recomendar.

Uma leitura: